Não cumpriu: Praça Central não fica pronta no prazo estipulado pelo prefeito

Não cumpriu: Praça Central não fica pronta no prazo estipulado pelo prefeito

Mais uma vez uma obra da Prefeitura não foi entregue à população no prazo estipulado. Desta vez, quem forneceu a data foi o próprio prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid, que acabou não cumprindo o anunciado.

Em entrevista concedida à rádio O Caminho FM no dia 16 de agosto de 2023, o prefeito afirmou: “a Praça (Central), se Deus quiser, o mais tardar de 20 a 30 dias, atrás da igreja, está sendo entregue à população”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Isso pode ficar tranquilo. Se a empresa não entregar vai ser multada diariamente por não ter entregue no prazo hábil”, complementou na ocasião o prefeito Amauri.

O jornalismo do Em Pauta esteve na Praça José Bonifácio na tarde deste sábado (16), exatamente 30 dias após a declaração de Amauri Sodré e constatou que o prazo não foi cumprido. Embora visivelmente a reforma tenha evoluído, ainda há serviços a serem realizados e o local permanece com tapumes e fechado ao público.

Trabalhavam no local apenas 4 funcionários. Parte deles regando as plantas recém plantadas e parte deles ainda em serviços estruturais, com uso de cimento.

No último dia 13 o prefeito esteve no local vistoriando a obra. Mas em sua publicação nas redes sociais, não estipulou novos prazos. Disse que “o trabalho de paisagismo está resultando em um espaço que será apreciado por todos nós, muito em breve. Vamos continuar acompanhando de perto”.

REFORMA MEIO MILHÃO MAIS CARA

A novela da reforma da Praça José Bonifácio e da Praça Raul Leme já custou mais de meio milhão aos cofres públicos. Isto porque  a Prefeitura de Bragança Paulista realizou licitação conhecida como “pacote de obras” atrasadas.

A empreiteira FM Empreendimentos contratada pela Gestão Amauri abandonou as 13 obras do “pacotão” e a Prefeitura teve que realizar uma nova licitação. O valor antigo era de R$ 2 milhões e 605 mil. Já na nova licitação saiu por R$ 3 milhões e 200 mil reais, ou seja, mais de meio milhão mais cara. Um aumento de aproximadamente 22%. Isto além dos valores pagos para a antiga construtora.

A única empresa a participar deste segundo processo licitatório foi a Teto Construtora S.A, que sagrou-se vencedora. O prazo para conclusão da Praça José Bonifácio (parte de trás da Catedral) e Praça Raul Leme (parte da frente da Catedral) é 22 de dezembro de 2023.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *