Nazaré Paulista inaugura consultório veterinário gratuito

Nazaré Paulista inaugura consultório veterinário gratuito

A cidade de Nazaré Paulista agora também conta com uma unidade do Programa Meu Pet da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo. A clínica foi inaugurada na semana passada e os atendimentos à cães e gatos tem início nesta terça-feira (23), a partir das 8h.

O atendimento no local, segundo a Prefeitura de Nazaré Paulista, será realizado de segunda à quinta-feira das 8h às 14h, sendo respeitada a ordem de chegada, assinalada mediante o oferecimento de senha numerada.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Na região, já foram contemplados com o consultório veterinário gratuito as cidades de: Jarinu, Pedreira, Piracaia, Serra Negra e Socorro.  Em todas a gestão é do município, que disponibiliza consultas e exames gratuitos para cães e gatos.

O investimento é de R$ 385 mil e cada consultório possui capacidade para atender 10 animais por dia, em uma estrutura padrão de 60 m², distribuídos entre recepção, consultório, laboratório de exames, copa e sanitários. O espaço oferece serviços de assistência veterinária, consultas, exames de sangue, procedimentos de baixa complexidade e tratamentos clínico-ambulatoriais.

Atendimentos de alta complexidade, como cirurgias, são realizados pelas clínicas do projeto. São duas já em funcionamento em Araçatuba e Votuporanga, com 600 metros quadrados de área construída cada, em uma estrutura convencional em alvenaria.

O programa Meu Pet garante consultas, exames laboratoriais, exames de raio-x e ultrassom, medicações e curativos, cirurgias, castração, internação, vacinação, serviços de orientação, atendimento de urgência e emergência, espaço pet e até mesmo adoção responsável em algumas unidades.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *