Nenhuma pessoa foi multada em novembro por falta do uso de máscara

 Nenhuma pessoa foi multada em novembro por falta do uso de máscara

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista divulgou na terça-feira, 1°, o balanço de fiscalização da Vigilância Sanitária do município, no mês de novembro.

E por incrível que pareça, ao longo dos 30 dias do mês passado, os fiscais não flagraram nenhum cidadão que não estivesse fazendo o uso obrigatório de máscara, seja em estabelecimentos comerciais ou em vias públicas da cidade. O total de infrações foi zero, ou pelo menos, de autuações.

Desde o dia 1° de julho o uso de máscaras é obrigatório em todo estado de São Paulo. O Decreto Estadual 64.959 fixa multas nos valores de R$ 524,59 para pessoas físicas que forem flagradas sem a proteção e de R$ 5.025,02 para estabelecimentos, que tenham pessoas nestas condições.

Ainda segundo o balanço divulgado, nenhum estabelecimento teve que ser interditado por não estar respeitando as regras sanitárias. Uma única notificação chegou a ser realizada pelos agentes da VISA (Vigilância Sanitária).

Por fim, a Secretaria de Saúde relatou que 5.176 inspeções foram realizadas e 5.176 orientações realizadas.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *