Nova Biblioteca Municipal está funcionando com agendamento

Nova Biblioteca Municipal está funcionando com agendamento

A nova Biblioteca Municipal de Bragança Paulista abriu as portas para o público há uma semana. Desde o dia 1º, a Biblioteca Municipal Dra. Adalzira Bittencourt está funcionando no prédio do Centro Cultural – Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.

Por causa da pandemia da COVID-19, o atendimento é feito com agendamento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A biblioteca conta agora com um amplo e moderno espaço capaz de acomodar um acervo com milhares de livros distribuídos em diversas áreas como infantil, infantojuvenil, ficção científica, política, história, geografia, literatura brasileira, poesia, biografia, jornais, revistas, entre outros.

Ambientes divididos

O local aliás, foi dividido em 4 ambientes, sendo eles: biblioteca infantil e adulta, espaço de pesquisa e área de leitura. Todos os espaços contam com rede Wi-fi gratuita.

A biblioteca infantil, localizada no térreo do prédio, foi planejada de acordo com as necessidades, os desejos e a realidade das crianças, contribuindo para a formação, estimulando a criatividade, desenvolvendo e incentivando o hábito de leitura, entre outros benefícios para o público infantil.

A biblioteca adulta, situada no segundo andar, contempla 3 ambientes sendo eles: área de estudo e leitura, dois salões, um específico para pesquisa com livros das áreas de humanas, exatas e biológicas, enciclopédias, dicionários, entre outros. O segundo com livros de lazer como romance, crônicas, poesia e ficção policial, e uma estante exclusiva para livros atuais.

Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (11) 4034-5019, das 08h às 17h, pelo e-mail [email protected] ou através das redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo no Instagram Facebook.

Ao visitar as dependências do prédio, os usuários devem respeitar os protocolos de higienização, prevenção e combate ao vírus utilizando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *