Nova unidade do Poupatempo é inaugurada em Itatiba

Nova unidade do Poupatempo é inaugurada em Itatiba

Neste sábado (18), o Governo de São Paulo inaugurou mais uma unidade do Poupatempo. Desta vez, o município contemplado foi Itatiba. O novo posto é do tipo compacto e integrado ao Detran.SP e deve beneficiar uma população de aproximadamente 123 mil habitantes.

De acordo com o divulgado pelo Governo do Estado, a unidade tem capacidade de 350 atendimentos por dia, sendo que o investimento foi de  R$ 200 mil.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“A inauguração do posto do Poupatempo significa mais cidadania e praticidade para a população do município de Itatiba e região. O novo formato de postos do programa é mais moderno e equipado para prestar diversos serviços, com eficiência e agilidade”, destaca o Vice-Governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Os atendimentos no Poupatempo de Itatiba, assim como em todas as outras unidades devem ser agendados pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

O POUPATEMPO
Ao todo o Estado tem 98 unidades de Poupatempo e está implantando mais 114 unidades.
Na unidade de Itatiba serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.
As demais opções podem ser realizadas via internet. Atualmente são cerca de 170 serviços nos canais eletrônicos do Poupatempo, entre eles serviços de renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.
O Poupatempo de Itatiba fica na Rua. Dr. Jorge Tibiriçá, 55 no centro de Itatiba. E o horário de funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *