Nove de Julho faz desfile técnico e luxuoso

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Nove de Julho foi a primeira escola a desfilar neste domingo (2) na Passarela Ricardo Bonini, no Posto de Monta, em Bragança Paulista.
Sob a presidência de João César Manganelli (Cesinha), a escola se apresentou em 53 minutos e 11 segundos, com 351 componentes. O mínimo exigido era de 300 componentes.
Com o enredo “Vermelho: A Cor do Poder ou o Poder da Cor”, elaborado por Lucas Siqueira, a escola levou para a avenida os encantos e mistérios desta cor.
A Comissão de Frente representava “O Tempo da Escuridão – A Era dos Vampiros”, enquanto que o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Gih e Bozo, representou “O Fogo”.
As Baianas, por sua vez, representaram a Filosofia do Renascer, e a Bateria Tsunami, como é carinhosamente chamada a Bateria da 9 de Julho, fez uma homenagem à Furiosa Bateria do Salgueiro, mostrando que o vermelho do samba é garra, tradição e potência.
A escola tinha alas de enredo representando “Os Fenícios”, “A Magia do Oriente”, “O Manto do Imperador”, “Rubro Infernal da Imaginação”, “Papai Noel” e “O X no Mapa do Tesouro” e “Vermelho que Cura a Alma”.
Vale destacar que a agremiação trouxe também para os desfiles dois personagens bastante comentados nos últimos dias: Papa Francisco e Fernanda Torres.
Além da ala “O Poder da Fé”, já que o vermelho representa a cor dos mártires e simboliza o sangue derramado em nome da crença e força espiritual que atravessa os séculos, bem como a cor dos cardeais, o Papa Francisco virou elemento cenográfico da escola, reafirmando as tradições e a autoridade por ele representada.
Já a artista Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” ganharam destaque na ala “O Tapete do Oscar”, que exalta o glamour e a grandiosidade do tapete vermelho, símbolo de glória e vitória.
Além de elementos cenográficos, a escola desfilou com dois carros alegóricos, o último deles com o “Boi Garantido”, com movimentos.
Para conferir todas as fotos do Carnaval 2025 clique aqui.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter