“Novo Cangaço”: um dos mais procurados de SP é preso na região

“Novo Cangaço”: um dos mais procurados de SP é preso na região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (1°) na Região Bragantina um dos criminosos mais procurados do Estado de São Paulo. Trata-se de Danilo dos Santos Albino, de 38 anos, acusado de fazer parte do “Novo Cangaço”, quadrilha de assaltantes de banco, que levam o terror às cidades, colocando fogo em veículos, atirando e explodindo caixas eletrônicos.

A prisão aconteceu durante abordagem de rotina na Rodovia Fernão Dias, na altura do pedágio de Vargem. Os policiais desconfiaram do documento apresentado pelo acusado, que estava sozinho, não portava armas e não reagiu a prisão.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O que chamou a atenção da polícia foi o fato do acusado ter ficado nervoso ao começar ser questionado sobre o seu local de nascimento, onde estudou, porque seu documento era do Pará.

O criminoso revelou seu nome verdadeiro quando os policiais disseram que o conduziriam para delegacia para averiguação.

Danilo é acusado de integrar uma facção criminosa, que age dentro e fora dos presídios, e tinha contra ele ao menos quatro mandados de prisão em aberto. Ele também era procurado pela Justiça porque fugiu da Cadeia de Valparaíso desde janeiro de 2018. Na época em que fugiu, ele cumpria pena em regime semiaberto.

Em entrevista ao Em Pauta, o Dr. Hermes Jun Nakashima informou que será investigado se o acusado tem ou não participação nas ações de roubo a banco registradas em Bragança Paulista e região. Em junho de 2020 criminosos causaram momentos de terror em Bragança.

Por causa da prisão, a Guarda Municipal e a Polícia Militar reforçaram a segurança no Plantão Central desde a noite de ontem.

 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *