Novo hotel de luxo em Bragança aposta no Turismo de Experiência

Novo hotel de luxo em Bragança aposta no Turismo de Experiência

Fotos: Filipe Granado

Você ouviu falar em turismo de experiência? Trata-se de turismo para pessoas que tenham interesse em investir em uma nova forma de viagem, que prioriza atividades que envolvam imersão em temas como história, cultura e gastronomia, com experiências praticamente exclusivas e desenhadas especialmente para o cliente.

De olho neste mercado que cresce a cada dia, empresários decidiram abrir as portas da Fazenda Boa Esperança, no Bairro da Bocaína, onde há mais de 1 milhão de pés de café, produzindo o saborosos grãos do café Aromas de Bragança Paulista e transformar as residências da família, já existentes no local em um maravilhoso hotel de luxo: Maison Terroir.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O Em Pauta esteve no local e foi recebido pelo vice-presidente de Negócios do empreendimento de luxo Pierre Valcácio e pela vice-presidente de Operações, Ariadne Silva. Na oportunidade, o hotel recebeu jornalistas e autoridades do trade turístico da região de Bragança e Atibaia para um café da manhã de apresentação.

Todos puderam participar da experiência “Do pé à xícara”. Durante o tour, os visitantes puderam conhecer como é uma plantação do café, como é feita a colheita, a separação e escolha dos grãos, o processo de armazenamento, embalagem, até que o café Aromas de Bragança chegue à xícara do cliente.

O passeio, fica ainda mais encantador pois tem como cenário uma estação de trem, com dois vagões totalmente preservados, onde são realizados jantares e eventos. O local, por si só, nos remete a uma viagem no tempo, do auge das plantações de café.

 

A propriedade, com sua vista privilegiada, conta com um sede denominada Maison Bleu, que possui sete suítes. Na decoração, peças antigas, obras de arte e um piano, dão o toque da casa sede da fazenda.

Para quem procura luxo e mais privacidade, com experiências únicas, o local ainda conta com cinco vilas de hospedagem independentes. Elas são denominadas Pôr-do-Sol, Garças, Country, Nova York e Marroquina. As vilas acomodam até 50 pessoas e contam com piscinas independentes e exclusivas.

O paisagismo do empreendimento foi concebido pelo renomado paisagista Gilberto Elkis, com jardins que harmonizam com o verde, lago natural revestido em pedras de Bali e árvores ciprestes Kaizuka.

O local ainda conta com um espaço corporativo, heliponto, capela para cerimônias religiosas, salão de cabeleireiro mediante reserva, churrasqueira, espaço kids e lagos para pesca. Quadras de tênis estão em fase final de reforma e de beach tennis em construção. Além da experiência do “Pé à xícara” há passeios à cavalo, passeios 4×4, entre outras experiências.

Ciente de sua responsabilidade social, parte da arrecadação com as hospedagens é destinada ao projeto TurmaD. Trata-se de um projeto baseado na transformação social através da educação, que auxilia jovens oriundos do ensino médio público na busca pelo diploma em um curso de graduação ou profissionalizante.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *