Número de furtos de celular na Festa do Peão aumenta para 63

Número de furtos de celular na Festa do Peão aumenta para 63

Aumentou para 63 o número de celulares furtados nos primeiros quatro dias de Expoagro e Festa do Peão de Bragança Paulista, com registro de boletim de ocorrência. Até o momento nem a Prefeitura de Bragança Paulista e nem a empresa M.D.P.M. Promoções Artísticas Ltda se pronunciaram ao Em Pauta sobre o tema.

Mesmo com o evento paralisado até esta quarta-feira (26), o número aumentou desde a última reportagem do Em Pauta, já que muitas pessoas demoraram a formalizar o crime que foram vítimas. Outras optaram por não procurar a Polícia Civil, seja no Plantão Central ou na Delegacia Eletrônica.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A Polícia Militar informou à TV Vanguarda, que divulgou o novo balanço de furtos, que a responsabilidade da segurança no interior da festa é da empresa organizadora e que os agentes atuam apenas nos arredores do evento.

“A ideia da PM é inibir todo tipo de delito em relação à área externa do evento e no bloqueio para inibir possíveis motoristas que ingeriram álcool e estão na condução de veículos automotores”, afirmou à TV Vanguarda, major Busato.

EVENTO TEM ACHADOS E PERDIDOS?

Na segunda-feira (24), o Em Pauta questionou a secretaria de Comunicação da Prefeitura se o evento dispõe de um setor de achados e perdidos, para as pessoas tentarem localizar não somente seus celulares eventualmente perdidos, como também documentos pessoais e demais pertences. Todavia, não tivemos resposta para esta questão da “Comissão Fiscalizadora” e da secretaria de Segurança e Defesa Civil de Bragança. Costumeiramente os itens perdidos eram direcionados em anos anteriores para a Guarda Municipal.

PROCON NO ESTADO ORIENTA CLIENTES DA FESTA

A Fundação PROCON do Estado de São Paulo, instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta a população da Região Bragantina, sobre as diversas reclamações com relação à Expoagro e Festa do Peão realizada na cidade.

O Em Pauta apurou que o PROCON de Bragança Paulista, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, tem informado a parte das pessoas que se sentiram lesadas de alguma forma no evento e procuraram o órgão nos últimos dias “que não podem gerar o número de protocolo” e “nem formalizar o recebimento” das reclamações, pois “estão com uma alta demanda” com relação ao evento.

Mediante esta constatação, o PROCON do Estado afirmou ao Em Pauta que a população que se sentiu lesada na relação consumidor / fornecedor pode procurar o órgão em nível estadual, para formalizar sua queixa de forma online. Um cadastro deve ser realizado no site do PROCON – SP e a reclamação formalizada no link: https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *