OAB Bragança: 92 anos de história

OAB Bragança: 92 anos de história

*Por Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, presidente da OAB Bragança Paulista

É com grande alegria e gratidão que celebramos mais um aniversário da OAB Bragança Paulista, a 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo. Entre as subseções mais antigas de São Paulo, no dia 21 de março de 2024, completamos 92 anos de história. São mais de nove décadas de pioneirismo, muito trabalho e imensas contribuições em prol da advocacia, sendo motivo de muito orgulho para todos.

Desde os pioneiros que deram os primeiros passos desta jornada até os profissionais dedicados que hoje labutam diariamente em prol dos direitos e da dignidade de seus clientes, cada advogado e advogada desta subseção contribuiu de maneira indelével para a construção desta história de sucesso. A advocacia inscrita na OAB Bragança não apenas testemunhou esta história, mas também foi protagonista dela.

Conhecer a gloriosa história da OAB Bragança e reconhecer a contribuição inestimável de todos aqueles que ao longo de 92 anos se dedicaram para o seu desenvolvimento é uma premissa fundamental para o trabalho que realizamos hoje. Este legado é o alicerce sobre o qual construímos um futuro promissor para a advocacia e a cidadania em Bragança Paulista, Pedra Bela Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem. As características mais marcantes desta trajetória se fazem presentes hoje na OAB Bragança: coragem, dignidade, independência, protagonismo, habilidade na interlocução institucional e a defesa das liberdades. Inspirados por aqueles que tanto doaram a essa causa, trabalhamos diuturnamente dedicados a inovar, incluir e avançar em favor da advocacia e da cidadania.

Crescendo e se transformando a cada dia, a OAB Bragança conta hoje com uma comunidade de quase 1600 advogados e advogadas, dispomos de 5 pontos distintos de atendimento, são 42 comissões com mais de 700 membros fortalecendo a sinergia entre a advocacia e os objetivos da Ordem. Nossa Casa da Advocacia, totalmente acessível, possui uma estrutura dedicada ao aprimoramento coletivo, com espaço de trabalho compartilhado, salas de audiências e área de convivência para uso de toda a advocacia. Todos os nossos departamentos seguem em pleno funcionamento.

Ao celebrarmos 92 anos de existência, a OAB Bragança Paulista renova seu compromisso perene com a advocacia, a justiça e o avanço contínuo em direção a um futuro promissor para a advocacia e para a cidadania. Que estas décadas de história inspirem futuras gerações de advogados e advogadas, fortalecendo ainda mais o papel essencial da Ordem dos Advogados do Brasil na defesa intransigente da advocacia, na promoção do acesso à justiça e na salvaguarda dos valores fundamentais da sociedade.

Gustavo Risi: é advogado especializado em direito contratual. Formado pela Universidade São Francisco, atua como sócio no escritório Machado & Risi Advogados. Foi vice-presidente da OAB Bragança Paulista no triênio de 2019/2021 e é presidente da entidade do triênio  2022/2024. Também é membro da Comissão Estadual de Defesa da Democracia e do Estado de Direito da OAB SP, foi presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 8ª Região da OAB SP e do Colégio de Presidentes da 8ª Região da OAB SP, que compõem a Região Bragantina e o Circuito das Águas.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *