OAB Bragança completa 89 anos

OAB Bragança completa 89 anos

Em um 21 de março de 1931, há exatos 89 anos, na sede do Instituto da Ordem dos Advogados, em São Paulo, sob a presidência de Plínio Barreto, foi criada a 16ª Subseção de Bragança Paulista que, desde então, desenvolve importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pelo advogado (a) e pelos cidadãos.

Bragança Paulista foi escolhida como sede da 16ª Sub-Secção, abrangendo os municípios de Atibaia, Piracaia e Itatiba, as quais posteriormente se desvincularam. Na mesma reunião foram aceitos os pedidos de inscrição, para Bragança Paulista, de Dorival Peluso como advogado; de Zeferino Vasconcellos, como provisionado e de Jayme de Barcellos como solicitador.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Criada oficialmente, era necessário contudo formalizar, efetivar e tornar uma realidade concreta a 16ª Sub-Secção, para o que era preciso muito esforço dos poucos advogados da época, o que foi conseguido apenas um ano depois, quando conseguiram reunir apenas nove advogados: Álvaro Correa Lima, Octavio Moreira Salles, Sebastião César, Arlindo Figueiredo, Dorival Peluso, Antonio Wilson Coelho de Souza, Francisco de Castro Ramos, Eurico Chaves Filho e José Leme Damásio. Desta forma, formava-se a primeira Diretoria.

Essa Diretoria pioneira foi sucedida, até a atual, por outras trinta e cinco composições. A de hoje, composta pelo presidente Rodrigo de Salles de Siqueira, vice-presidente Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, secretária-geral Raquel Petroni de Faria, secretária-geral adjunta Eliane Dalla Torre, tesoureira Aline Sciola de Freitas e conselheiro suplente João Batista Munõz.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *