OAB Bragança participa do 40º Colégio de Presidentes de Subseções
A 16ª Subseção da OAB de Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem, representada por seu presidente Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, participou do 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB São Paulo.
Com o tema “OAB SP 90 anos: Cidadania em rede e reconfiguração do mundo jurídico”, o encontro que contou com a participação de mais de 250 Presidentes de Subseções e 160 Conselheiros Estaduais e Federais, teve como objetivo construir coletivamente propostas para um futuro em que a advocacia seja cada vez mais relevante, forte e conectada à OAB SP.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Através de dinâmicas de trabalho em grupo, mesas redondas, painéis de boas práticas e palestras como do CMO do McDonald’s, João Branco, da campeã olímpica de basquete Magic Paula, da consultora Martha Gabriel, referência multidisciplinar da área de Negócios, e do Instituto Favela da Paz, os participantes foram convidados a refletir e apresentar propostas concretas com foco em digitalização, transformação do exercício profissional e gestão humanizada.
No palco Universo, o presidente da OAB Bragança participou do painel que debateu o tema “Gestão Humana e Digitalizada”, do mapeamento dos grandes desafios da advocacia e da mesa que discutiu propostas para a modernização da Tabela de Honorários e o combate ao aviltamento dos honorários.
A partir dos trabalhos, foi desenvolvida a Carta do Colégio, que traz os princípios norteadores para a OAB paulista em 2023. A primeira proposta é tornar permanente o respeito à diversidade. Isto, por meio das comissões de Diversidade Sexual e de Gênero, Direitos das Pessoas com Deficiência e Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil. Em seguida, a Carta do Colégio defende atualizar os valores da tabela de honorários e incluir serviços que já são prestados pela classe, mas que ainda não constam na tabela.
O documento também reforça o compromisso da Seccional no aprimoramento da profissão ao defender cursos de Direito mais qualificados, o acesso à Justiça digital, modernização das casas da advocacia e cidadania, promover a aprovação do Código de Processo do Trabalho, ampliar a comunicação do Universo OAB SP, bem como estudar a viabilidade da criação de aplicativo que reúna suas informações e serviços, entre outros. A Carta defende, ainda, eleições diretas para o Conselho Federal da OAB.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter