OAB Bragança promove capacitação para o enfrentamento de violência doméstica

OAB Bragança promove capacitação para o enfrentamento de violência doméstica

Na próxima quinta-feira (4) a 16ª Subseção da OAB de Bragança Paulista promove uma capacitação para o enfrentamento de violência doméstica no município.

O evento, denominado (EM) FRENTE: CAPACITAÇÃO MULTIDISCIPLINAR PARA O ENFRENTAMENTO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR acontecerá das 8h às 18h, na Casa da Advocacia e Cidadania da OAB, que fica na  Rua Dr. Waldemar Martins Ferreira, 315, no Jardim América.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A partir das 8h haverá o credenciamento e um café. A primeira palestra acontece a partir das 8h40 com o tema “Julgamento Sob a Perspectiva de Gênero”, com a juíza Fernanda Yumi Furukawa.

Já as  9h40 será abordado o tema “A Prática do Atendimento Jurídico à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar”, com a advogada Jessica Cristine Oliveira de Toledo.

Às  10h40 será a vez de abordar o tema a “Atuação do Ministério Público no Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar” e a palestrante será a promotora de Justiça Carmen Natália Alves Tanikawa.

Em seguida, haverá um intervalo para o almoço e as atividades retornam a partir das 13h30 com uma Roda de Conversa sobre o projeto  Guardiãs Maria da Penha, com a guarda municipal Carmelita Valença.

O bate-papo segue às 14h30 com assistentes sociais e às 15h30 a psicóloga Mirna Yamazato Koda falará sobre “Aspetos Psíquicos e Acolhimento da Mulher que sofre Violência – Sinais de Violência e Plano de Proteção”.

A capacitação continua com palestras com os temas “O Pensamento Sistêmico no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, e  a “Rotina e Estruturação das Delegacias nos casos de Violência Doméstica e Familiar”, sendo que o encerramento está programado para as 17h, com um coffee-break.

Interessados podem se inscrever pela plataforma Sympla clicando neste link. 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *