OAB Bragança realiza Congresso de Direitos Humanos de 7 a 11

OAB Bragança realiza Congresso de Direitos Humanos de 7 a 11

A 16ª subseção da OAB de Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem realiza a partir desta segunda-feira (7) o III Congresso de Direitos Humanos. O evento vai até sexta-feira (11) e abordará os seguintes temas:

  • Violência Policia com Viés Racista
  • Sistema Penitenciário Feminino
  • O Uso Equivocado da Religião para Justificar o Desrespeito aos Direitos Humanos
  • Direitos Humanos das Mulheres no Direito do Trabalho
  • Violência LGBTQIA+  e Dificuldade ao acesso à saúde de pessoas transsexuais.

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]




 

Entre os destaques do congresso está a participação do Padre Júlio Lancelotti, pedagogo e presbítero católico brasileiro que exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, em São Paulo.

Os encontros acontecem sempre a partir das 19h pela plataforma Zoom e são gratuitos. Para quem quiser certificado as inscrições custam R$ 20,00 e parte do dinheiro será revertido justamente à instituição Casa Vida, do Padre Júlio Lancelotti.

Para se inscrever basta clicar aqui neste link.

Confira a programação:

Dia: 07/11, às 19h

  VIOLÊNCIA POLICIAL COM VIÉS RACISTA

Palestrantes:

  • DR. FREDERICO AFONSO IZIDORO: Professor; Autor; Advogado; Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Mestre em Direitos Difusos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES).
  • DR. IRAPUÃ SANTANA – Doutor em Direito; Advogado voluntário @educafro; Colunista no @jornaloglobo; Consultor jurídico @eusoulivres;  Presidente da @igualdade.racial.oabsp.
Dia: 08/11, às 19h

SISTEMA PENITENCIÁRIO FEMININO

Palestrantes:

  • DR. FERNANDO MAGRI – Advogado; Professor de Pós-Graduação @mackenzie1870 e @puccampinas; Coordenador de Pós-Graduação em Direito/Processo Penal @epd.edu.br.
  • DRA. CAMILA LIMA DAS NEVES – Advogada Criminalista; Pesquisadora em Direito, Raça e Tecnologia; Vice-Presidente da Comissão Especial de Política Criminal e Penitenciária, OAB Seccional São Paulo, triênio (2022-2024); Covice-Presidente para a Área da Igualdade Racial da Comissão Permanente de Direitos e Prerrogativas, OAB Seccional São Paulo, triênio (2022-2024); Presidenta da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da Subseção Santana, OAB São Paulo (2021); Membro Efetivo da Comissão Permanente da Mulher Advogada, OAB São Paulo; Coordenadora Adjunta do Departamento de Justiça e Segurança Pública do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, de São Paulo (2022).
  • DRA. DANIELE POSTOIEV FOGAÇA TERRA – Advogada; Especializada em Direito Penal e Criminologia, pelo Instituto de Ciências Penais e Criminologia do Paraná (ICPC), coordenado pelo prof. Juarez Cirino dos Santos; Especializada em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise, pela PUC/PR; Secretária-Geral da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP, desde 2015; Instrutora/oficineira no Projeto de “Atividades Culturais em Unidades Prisionais” da CPCP OAB/SP; Responsável pela criação, elaboração e prática da “Oficina de Mandalas e Ressignificação”; Atualmente ministrando Oficina mensal na Penitenciária Feminina de Santana; Coordenadora-adjunta do Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade (GDUCC), idealizado pelos professores Alvino Augusto de Sá e Salomão Shecaira, da Faculdade de Direito da USP, desde 2018; Na condição de aluna especial cursou as disciplinas “Estudos sobre a Violência”, e “Gênero e Etnia”, ministrada pela prof.a. Eunice Prudente, também na FADUSP; Membra do GEPÊ-Privação (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Regimes de Privação da Liberdade), projeto idealizado e coordenado pelo prof. Roberto da Silva, da Faculdade de Educação (FEUSP).
Dia: 09/11, às 19h

O USO EQUIVOCADO DA RELIGIÃO PARA JUSTIFICAR O DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS

Palestrantes:

  • PADRE JÚLIO LANCELOTTI – Pedagogo e presbítero católico brasileiro; Exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo; Além da paróquia, o padre também é responsável pelas missas realizadas.
  • DRA. FRANCIROSY CAMPOS BARBOSA: Antropóloga; Livre Docente no Departamento de Psicologia FFCLRP, USP; Pós doutora pela Universidade de Oxford; Pesquisadora de Comunidades Muçulmanas.
  • WANDERSON DUTCH: Professor; formado em Letras; Pós-graduado pela Faculdade União Cultural do estado de São Paulo (2015-2016); Estudou Inglês em Berlitz Dublin Language (República da Irlanda 2019-2020); É um preto plural, viajado, influencer, comunicador de ideias, dançarino por diversão, escritor, co-autor no Livro: Versões do Perdão (2020) autor do livro: O Diário de Ayron. (2021 São Paulo) e do mais recente: A Arte de Se tornar aquilo que você realmente é (em processo de publicação).
  • PAI LUCIANO ROMANO: Sacerdote Umbandista há 16 anos, fundador e dirigente do Terreiro de Umbanda Escola de Luz – Caboclo Guaracy de Oxóssi, com mais de 100 filhos. Palestrante, ministrante do Curso de Teologia e Doutrina da Umbanda Sagrada e criador do projeto social Resgatando Almas, projeto que cuida de pessoas em situação de rua.
Dia: 10/11, às 19h.

DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES NO DIREITO DO TRABALHO

Palestrante:

  • DRA. VERUSKA WOLNEY SCHIMIDT – Advogada trabalhista. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduada em Gestão de Pessoas com ênfase em Legislação Trabalhista pela UniRuy. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Trabalho Escravo pela UFMG. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Direito do Trabalho da Mulher da LAEJU /BA. Diretora de Ensino e Pesquisa do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente – MATI. Membra da Rede Defende.
Dia: 11/11/2022, às 19h

VIOLÊNCIA LGBTQIA+ – DIFICULDADE AO ACESSO À SAÚDE DE PESSOAS TRANSSEXUAIS.

Palestrantes:

  • DRA. ADRIANA GALVÃO – Advogada; Presidente da CAASP/SP; Doutora em Direito PUCSP; Profª Universitária e de Cursos de Pós-Graduação.
  • DRA. CARLA WATANABE: Mestranda em Direito Constitucional pelo IDP. Titular concursada do 28. Tabelião de Notas da Capital/SP. Especialista em Direito Tributário pela ESAF/MF e em Administração Pública pelo ISC/TCU. Bacharel em Direito pela UnB. Engenheira de Mecânica-Aeronáutica pelo ITA, premiada pelo melhor desempenho acadêmico do curso.
  • DR. LEANDRO LANZELLOTTI DE MORAES: Advogado criminalista; Coordenador do Núcleo de Relações Institucionais da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP.
  • DRA. AMANDA SOUTO: Advogada atuante na defesa dos direitos das pessoas LGBTI+; Foi a primeira mulher trans a retificar os documentos na OAB Goiás (2020); Foi presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Goiás (2021), sendo a primeira mulher trans do país a ocupar a presidência de uma comissão em uma seccional da OAB; Conselheira Seccional pela OAB Goiás (2022-2024), a primeira mulher trans eleita para tal cargo no Brasil; Vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da OAB (2022-2024), sendo a primeira e única mulher trans a ocupar a diretoria de comissão no CF/OAB; Conselheira do Idtech (2022-2026), OS que faz a gestão do HGG, Hemocentro e ambulatório trans em Goiânia; Trabalha junto aos movimentos sociais nacionais sendo Coordenadora da Área Jurídica da Aliança Nacional LGBTI+ e Diretora Jurídica da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas.

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “OAB Bragança realiza Congresso de Direitos Humanos de 7 a 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *