OAB Bragança se manifesta sobre agressão à jornalista do Em Pauta

OAB Bragança se manifesta sobre agressão à jornalista do Em Pauta

A 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB Bragança Paulista emitiu uma Nota em solidariedade ao jornalista do Jornal Em Pauta, agredido no último final de semana durante o exercício de sua profissão.

“Todo dia 07 de junho de cada ano comemoramos o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, ocasião em que reiteramos e destacamos a importância do livre exercício do trabalho dos profissionais da mídia e de veículos de imprensa, indispensável para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, fraterna e igualitária. A liberdade de imprensa, assim como a pluralidade de vozes e o acesso à informação, está entre os valores mais caros defendidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, que tem, ao longo dos anos, entre tantos outros objetivos, atuado de forma intransigente em sua defesa, sempre observando os preceitos constitucionais da liberdade de pensamento, criação e expressão, em prestígio ao pleno funcionamento do Estado Democrático de Direito, onde todas as liberdades são devidamente respeitadas, nos limites da própria Constituição”, diz o pronunciamento, em alusão a data de ontem, 7.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Nos causa profunda preocupação relatos de violência cometidos contra a imprensa e seus profissionais, como o ocorrido com jornalista, em Bragança Paulista, no último final de semana, agredido enquanto no exercício de sua profissão”, se posiciona a entidade, com relação a agressão sofrida pelo jornalista Filipe Granado.

Ele foi atingido por um soco enquanto fotografava uma operação da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que fiscalizava o bar Barril 2000, localizado na Avenida José Gomes da Rocha Leal, em Bragança.

“A 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB Bragança Paulista é solidária ao jornalista agredido, assim como ao veículo de imprensa por ele representado, informando que observa atentamente a evolução do caso”, finaliza a Nota da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Bragança Paulista, assinada pelo presidente da OAB Bragança, Dr. Rodrigo de Salles Siqueira e pela Dra. Paula Pignatari Rosas Menin, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB Bragança.

Nesta terça-feira, 8, o jornalista passou por Exame de Corpo e Delito no Instituto de Criminalística de Bragança Paulista e o boletim de ocorrência registrado encontra-se aos cuidados do 1° Distrito Policial.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *