OAB Bragança se torna sede regional de prerrogativas

OAB Bragança se torna sede regional de prerrogativas

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo, Patrícia Vanzolini, definiu Bragança Paulista como Sede Regional da Comissão Permanente de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, que engloba as Subseções de Amparo, Bragança Paulista, Atibaia, Itapira, Mairiporã, Serra Negra, Socorro, Piracaia e Águas de Lindóia.

Antes ligada a Campinas, a recém-criada Regional da Comissão Permanente de Direitos e Prerrogativas da 8ª Região da OAB SP, é composta pelo Conselho Regional, que será presidido pelo advogado e presidente da OAB Bragança Paulista, Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi; e pela Coordenadoria Regional, que terá como sua Coordenadora a advogada Dra. Alexandra de Araújo Beneduzzi; ambos nomeados pela presidente da OAB-SP.



O Conselho é o órgão relator e julgador de pedidos de desagravo público, movidos contra autoridades que tenham ofendido ou violado direitos e prerrogativas profissionais da Advocacia. Já a Coordenadoria, que atua de forma supletiva às Comissões de Direitos e Prerrogativas locais, presta assistência aos advogados que estejam sofrendo ameaça ou efetiva violação às suas prerrogativas, além de fiscalizar o estado das dependências da Administração Pública à disposição da Advocacia para o exercício profissional.

CADASTRO NACIONAL DE VIOLADORES DE PRERROGATIVAS

O Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas prevê que autoridades que violem sistematicamente ou de forma grave as prerrogativas da advocacia, quando pedirem a sua inscrição perante a OAB, ao se aposentarem ou deixarem as funções públicas atuais, terão instaurado processo de averiguação de idoneidade e poderão ser impedidas de se inscreverem nos quadros da Ordem, sempre respeitados o contraditório e a ampla defesa.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *