Óbito de homem de 44 anos é registrado com um mês de atraso em Bragança

Óbito de homem de 44 anos é registrado com um mês de atraso em Bragança

O boletim de hoje, 28, da Secretaria Municipal de Saúde mostra que mais um óbito foi registrado em Bragança Paulista em decorrência da COVID-19. Com isso, o município tem agora 402 mortes desde o início da pandemia. A morte, de um homem, de 44 anos, no entanto, foi registrada com um mês de atraso.

O óbito, segundo o boletim aconteceu no dia 27 de abril. O paciente estava em leito de UTI e a Secretaria de Saúde não divulgou o motivo da demora.

Vale lembrar que no início de maio a Prefeitura de Bragança Paulista já havia feito uma revisão das mortes contabilizadas e este caso não apareceu em nenhum momento, sequer como suspeito.

Especialistas explicam que atrasos na contabilização de mortes e casos podem dar um dimensionamento errado da pandemia e dificultar as estratégias adotadas não só localmente, mas a nível de Estado.

BALANÇO DE MORTES

Das 402 mortes, um total de 103 aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 299 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. Em março, a Prefeitura registrou 128 mortes. Com a nova contabilização abril teve 80 mortes e maio tem 32 mortes confirmadas até agora.

Dos 402 mortos, 118 pessoas tinham menos de 60 anos. Já as outras 284 pessoas tinham 60 anos ou mais. A maioria dos óbitos são de homens. Ao todo, 209 homens faleceram desde o início da pandemia. Além disso, 193 mulheres também vieram à óbito.

HOSPITAIS LOTADOS

Os 46 leitos regionais de UTI continuam com 100% de ocupação, assim como os 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha instalados na Santa Casa de Bragança Paulista.

As internações na UPA Vila Davi foram zeradas. Vale lembrar, no entanto, que há um paciente na fila de transferência pelo sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde para leito de UTI.

Além dos leitos lotados, Bragança Paulista tem 39 moradores recebendo atendimento em outras cidades. Essas transferências para outros municípios acontecem por causa de falta de vagas nos hospitais locais.

De acordo com boletim de hoje, aliás, o número total de moradores de Bragança Paulista internados subiu de 55 para 56. Dos 56 moradores de Bragança Paulista internados, aliás, 46 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 10 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 38.073 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 240 notificações de casos suspeitos
  • 71.260 testes realizados desde o início da pandemia
  • 105 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 18.694 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 15.609 pessoas recuperadas, sendo 53 delas delas nas últimas 24 horas.
  • 2.637 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 160 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 46 pacientes positivos internados
  • 10 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 402 mortes confirmadas
  • 44.834 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 23.567 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *