Obra da Sabesp causa transtornos no Araras dos Pereiras
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza desde o ano passado obras no bairro Araras dos Pereiras, zona rural de Bragança Paulista.
De acordo com a Prefeitura, a obra visa garantir a distribuição de água no bairro com construção de estação elevatória com capacidade de levar a água do bairro Curitibanos até o Araras dos Pereiras e a construção de rede de distribuição de cerca de 15 km.
Enquanto a obra não é concluída, moradores do bairro tem reclamado dos transtornos causados, principalmente com relação as vias rurais. Em contato com a redação do Jornal Em Pauta, eles informaram que parte das ruas do bairro tinham uma camada de asfalto, mas com a abertura das valetas por parte da Sabesp, as vias ficaram danificadas e não foram recuperadas até o momento.
Os moradores contam ainda que com a falta de uma drenagem adequada, em dias de chuva o volume de água não é escoado corretamente e invade as residências. E ainda há o problema das valetas que são abertas.
Conforme relatado, o serviço de instalação de tubulação já foi concluído no Araras dos Pereiras, mas a rua ainda não foi reparada.
De acordo com informação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a previsão é de que em julho os moradores tenham água tratada em suas casas. O Em Pauta questionou a Sabesp e a Prefeitura, sobre prazo para reparos nas ruas e de quem será a responsabilidade. Quando obtivermos respostas, esta matéria será atualizada.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter