Obra da Sabesp causa transtornos no Araras dos Pereiras

Obra da Sabesp causa transtornos no Araras dos Pereiras

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza desde o ano passado obras no bairro Araras dos Pereiras, zona rural de Bragança Paulista.

De acordo com a Prefeitura, a obra visa garantir a distribuição de água no bairro com construção de estação elevatória com capacidade de levar a água do bairro Curitibanos até o Araras dos Pereiras e a construção de rede de distribuição de cerca de 15 km.

Enquanto a obra não é concluída, moradores do bairro tem reclamado dos transtornos causados, principalmente com relação as vias rurais. Em contato com a redação do Jornal Em Pauta, eles informaram que parte das ruas do bairro tinham uma camada de asfalto, mas com a abertura das valetas por parte da Sabesp, as vias ficaram danificadas e não foram recuperadas até o momento.

Os moradores contam ainda que com a falta de uma drenagem adequada, em dias de chuva o volume de água não é escoado corretamente e invade as residências. E ainda há o problema das valetas que são abertas.

Conforme relatado, o serviço de instalação de tubulação já foi concluído no Araras dos Pereiras, mas a rua ainda não foi reparada.

De acordo com informação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a previsão é de que em julho os moradores tenham água tratada em suas casas. O Em Pauta questionou a Sabesp e a Prefeitura, sobre prazo para reparos nas ruas e de quem será a responsabilidade. Quando obtivermos respostas, esta matéria será atualizada.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *