Obra parada: Reforma de Estação Ferroviária fica 35% mais cara

Obra parada: Reforma de Estação Ferroviária fica 35% mais cara

Mais de 15 meses depois de ter iniciado a reforma e restauro da antiga Estação Ferroviária do bairro do Curitibanos, a Prefeitura de Bragança Paulista publicou na Imprensa Oficial a contratação de uma segunda empreiteira para terminar a obra.

De acordo com o Extrato de Contrato n° 103/2023 a nova empresa contratada é a MBG Engenharia e Construções e Comércio Ltda EPP, com sede em Piracaia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O novo valor da obra é de mais de R$ 2 milhões e 80 mil reais. Um valor 35% maior do que o previsto inicialmente em 2022, quando a empreiteira Urban Obras e Comércio Ltda venceu a licitação e não entregou a obra. O valor antigo era de mais de R$ 1 milhão e 529 mil e não se sabe quanto desse valor foi pago à empreiteira Urban.

Embora o novo contrato tenha sido disponibilizado no Portal da Transparência, a informação sobre o novo prazo da obra encontra-se no Anexo V, documento este ainda não disponível no Portal. Portanto, o novo prazo da obra é desconhecido.

No contrato anterior ela deveria ter sido concluída em janeiro de 2023, o que não ocorreu. No mesmo mês a Secretaria de Obras deu à empreiteira Urban Obras e Comércio um aditivo de 105 dias para término da obra, o que novamente não foi suficiente, até ela desistir da obra.

COMO FICARÁ O LOCAL?

De acordo com a Prefeitura, o projeto de restauro inclui remoção das janelas, portas, pisos cerâmicos, assoalhos e cimentados, que serão substituídos por esquadrias novas em madeira no mesmo modelo. Será feito novo piso interno no padrão assoalho e recuperação das paredes internas, das instalações elétricas e hidráulicas.

A revitalização prevê a restauração dos tijolos aparentes, recuperação dos mesmos por tratamento e restauração do letreiro da fachada, além de novas estruturas de quiosques e um sanitário externo com estrutura no mesmo padrão. Haverá ainda estacionamento e acessibilidade.

Em 2020, a Administração do prefeito Jesus Chedid concluiu a reforma da Estação do Guaripocaba. No local chegou a funcionar um restaurante, sob concessão, mas hoje encontra-se sem uso público.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *