Obras atrasadas: secretário de Obras pede demissão da Prefeitura

Obras atrasadas: secretário de Obras pede demissão da Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista publicou na noite desta quarta-feira (9), em edição extraordinária da Imprensa Oficial a demissão do secretário de Obras, Benedito Carvalho Junior.

De acordo com a portaria n° 11. 738, assinada pelo prefeito Amauri Sodré, trata-se de uma exoneração a pedido, ou seja, o secretário pediu para deixar o governo do Grupo Chedid a partir do dia 7 de agosto.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A saída acontece em meio a uma série de obras atrasadas no município e críticas da população, de vereadores, da imprensa independente e também de uma investigação do Ministério Público.

Encontram-se atrasadas em Bragança Paulista as obras de reforma das Praças Centrais José Bonifácio e Raul Leme, de reforma do ginásio poliesportivo Agostinho Ercolini; da revitalização e reforma do Paço Municipal, sede da Prefeitura; da construção de banheiros do Terminal Urbano João Sólis Garcia (Rodoviária Velha); de restauração da antiga Estação Ferroviária no bairro do Curitibanos; da reforma de diversos campos de futebol; das construções do Centro de Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança, no Jardim São Lourenço; da construção de Ponte Japonesa no Lago do Taboão; da construção de vestiários no Complexo Esportivo Dr. Lourenço Quilici; da construção do galpão de eventos no Posto de Monta; da cobertura móvel da Arena no Lago do Taboão; de revitalização da Praça Antônio Di Nizzo, conhecida como Praça do Objetivo, no Jardim Europa; da construção do CRAS Jardim Iguatemi; da construção da UBS Taboão; da construção da Mini Cidade de Trânsito; de implantação de CILES com quadra esportiva nos bairros do Torozinho e Marina; da construção de pista do tipo Pump Truck no Jardim Júlio de Mesquita, entre outras.

Junior havia assumido a pasta em janeiro de 2022, nomeado pelo prefeito Jesus Chedid.

QUEM ASSUME?

Na mesma edição da Imprensa Oficial o prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid nomeou a chefe da Divisão de Obras Públicas, Jéssica Oliveira Conceição Silva, para responder cumulativamente pela Secretaria de Obras. Jéssica era o braço direito de Benedito Carvalho Junior na pasta, acompanhando-o em solenidades, audiências públicas e agendas da Secretaria de Obras.

Até a publicação desta reportagem a Secretaria de Comunicação da Prefeitura não se manifestou sobre a troca. O Em Pauta entrou em contato no telefone celular de Benedito, que informou que não gostaria de se pronunciar neste momento.

SECRETARIADO DE AMAURI

Esta é a quarta mudança de primeiro escalão do Governo Amauri Sodré, que assumiu a Prefeitura em junho de 2022, após o falecimento de Jesus Chedid.

Em novembro de 2022, Sandra Lúcia de Oliveira Teixeira deixou a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Harumi Kawagoe Alvarisa Lima foi a substituta.

Em março de 2023 Darwin Cruz deixou o cargo de Secretario de Administração e foi substituído por Bárbara Martins Pace. Já em maio deste ano, Amauri nomeou Danilo Rafael como secretário Especial de seu gabinete. Todavia, 20 dias depois, o novo secretário pediu demissão do cargo.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Obras atrasadas: secretário de Obras pede demissão da Prefeitura

  1. Bragança Paulista precisa ter umas aulas com o prefeito de Itatiba pra saber como que se coverna uma cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *