Obrigatoriedade da vacina deve ser aprovada na Câmara Municipal

Obrigatoriedade da vacina deve ser aprovada na Câmara Municipal

Amanhã (19), a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizará Sessão Extraordinária para votar o Projeto de Resolução n° 5/2021, que prevê a obrigação de vacinação contra COVID-19 para servidores, vereadores, terceirizados e estagiários da Câmara Municipal.

De acordo com o projeto, se este for aprovado, vereadores que não se vacinaram, podem ser encaminhados ao Conselho de Ética e ter o mandato cassado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Desde que o tema veio à tona, no início do mês, muitas pessoas passaram a se perguntar se havia ou não vereadores eleitos em 2020, que se negaram a tomar a vacina contra COVID-19.

O Em Pauta fez um levantamento exclusivo e concluiu que todos eles se imunizaram ao menos com a primeira dose de uma das vacinas disponíveis no SUS. Portanto, o Projeto de Resolução pode eventualmente trazer retaliações administrativas à funcionários concursados e comissionados e estagiários.

MAIORIA PARA APROVAÇÃO

O Projeto de Resolução precisa de 10 votos para ser aprovado, caso todos os vereadores estejam presentes na Sessão. Já que basta uma maioria de simples para aprovação e a presidente Gi Borboleta só vota em caso de empate.

Na tarde deste segunda-feira (18), o Em Pauta entrou em contato com todos os vereadores que participarão da votação e a maioria já adiantou simpatia ao projeto. Fabiana Alessandri, José Gabriel, Marcos Roberto, Miguel Lopes, Natanael Ananias, Quique Brown, Rita Leme, Tião do Fórum, Missionária Pokaia, Claudio Coxinha e Jocimar Scotti afirmaram que vão votar sim.

A assessoria de Camila Marino e o vereador Fábio Nascimento atenderam a reportagem, mas não obtivemos resposta até a publicação desta reportagem.

Eduardo Simões, Juninho Boi e Marco Leitão, não atenderam as ligações e não responderam mensagens de WhatsApp.

Marcolino afirmou ao Em Pauta que vai aguardar os debates no plenário e Ismael Brasilino disse que votará contra.

A Sessão Ordinária tem início às 14h e a Sessão Extraordinária, acontece na sequência.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *