Obrigatoriedade do uso de máscara é prorrogado até 31 de janeiro

Obrigatoriedade do uso de máscara é prorrogado até 31 de janeiro

O governo do estado de São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (20) que o uso de máscara continuará obrigatório tanto em locais fechados, quanto em locais abertos, até o dia 31 de janeiro de 2022.

“ O objetivo da medida é minimizar o impacto tanto da COVID-19 e suas variantes quanto do vírus Influenza, causador da gripe”, informa o comunicado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em novembro, o governador João Doria chegou a anunciar a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos para o mês de dezembro, mas, posteriormente, voltou atrás da decisão após recomendação do Comitê Científico do Estado de combate à COVID-19 devido a presença da variante Ômicron no país.

“Reforçar a proteção da população é prioridade, por isso será necessário manter hábitos preventivos e complementares à vacinação. É importante lembrar que a vacinação, tanto quanto o uso de máscara, é fundamental na luta contra a COVID-19”, diz outro trecho do anúncio.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, um novo decreto deve ser assinado ainda hoje pelo governador João Doria e a medida deve obrigar os municípios a seguir a decisão estadual.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *