Ocupação de leitos regionais cai e Bragança registra mais 3 mortes

Ocupação de leitos regionais cai e Bragança registra mais 3 mortes

O boletim COVID-19 desta sexta-feira, 16, em Bragança Paulista mostra que a Região Bragantina registrou queda de internações em hospitais,  ou seja, a taxa de ocupação dos leitos SUS caiu. Além disso, mostra ainda que Bragança Paulista registrou mais 3 óbitos em decorrência da doença.

Ao todo agora são 493 mortes desde o início da pandemia. A fila de espera por vagas em leitos de UTI e enfermaria de moradores de Bragança Paulista, segue zerada, enquanto que as taxas de ocupação dos leitos regionais de UTI e de enfermaria estão em queda. Hoje a UTI tem ocupação de 83% e os leitos de enfermaria 63%.

AS MORTES

As três novas mortes são:

  • 491: homem de 55 anos, que estava internado em São Paulo e faleceu no último dia 18 de junho.
  • 492: homem de 43 anos, que estava internado em São Paulo e faleceu no último dia 23 de junho.
  • 493: senhora de 80 anos, que estava internada em Itatiba e faleceu no último dia 2 de julho.

Com essas três mortes, o município totaliza agora 493 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 493 mortes, aliás, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 392, portanto, aconteceram este ano.

Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 42 mortes. Em junho, com mais as duas mortes contabilizadas hoje, 56 mortes foram registradas em decorrência da COVID-19, enquanto que julho já conta com 21 mortes contabilizadas.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista investiga ainda um óbito suspeito. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 72 anos, estava hospitalizado e faleceu no dia 12. A Prefeitura, no entanto, não divulgou se ele estava em leito de UTI, enfermaria ou aguardava vaga.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde desta sexta, 16, mostra que não houve novas transferências de moradores de Bragança Paulista para outras cidades fora da região nas últimas 24 horas. Ao todo, 94 pessoas foram transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas no mês de junho. Além disso, 21 transferências já foram divulgadas só neste mês de julho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada todas as vezes que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas. O que não é o caso agora, já que os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com taxa de 63% de ocupação.

Além disso, os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista estão 83% ocupados.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista, conforme os dados da Prefeitura, estão desocupados.

Já com relação ao total de internações de moradores de Bragança Paulista, o boletim de hoje mostra que subiu de 99 para 107 o número de internados.  Dos 107 pacientes, 87 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 20 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 47.340 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 229 notificações de casos suspeitos
  • 80.860 testes realizados desde o início da pandemia.
  • 86 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 22.677 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 20.628 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 191 delas a última atualização.
  • 1.469 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 120 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 87 pacientes positivos internados
  • 20 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 493 mortes confirmadas e uma em investigação
  • 89.178 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 30.359  imunizadas com duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *