Ocupação de leitos regionais de enfermaria volta a cair

Ocupação de leitos regionais de enfermaria volta a cair

O boletim da Secretaria de Saúde  desta quarta-feira, 21, mostra que Bragança Paulista  registrou mais uma morte em decorrência da COVID-19 no. Além disso, o boletim também mostra queda da ocupação dos leitos regionais de enfermaria.

A fila de espera por vagas em leitos de UTI, bem como leitos de enfermaria, que ontem tinha um paciente, hoje foi zerada. A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI que era de 78% subiu nas últimas 24 horas para 82%, em contrapartida, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria que era de 100% caiu para 90%.

AS MORTES

A nova morte divulgada hoje

  • 501: trata-se de um homem de 48 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu ontem, 20.

Com essa morte, o município totaliza agora 501 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 501 mortes, aliás, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 400, portanto, aconteceram este ano.

Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, ao passo que em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 42 mortes. Em junho a Secretaria de Saúde contabilizou 56 mortes em decorrência da COVID-19, enquanto que julho já conta com 29 mortes contabilizadas.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira, 21, mostra que nas últimas 24 horas não foram realizadas novas transferência de moradores de Bragança Paulista para outras cidades fora da região. Ao todo, portanto, continuam em 96, o número de pessoas que foram transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas no mês de junho. Além disso, 23 transferências já foram divulgadas só neste mês de julho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada todas as vezes que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas.

Atualmente, os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com taxa de 90% de ocupação. Além disso, os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista estão 82% ocupados.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista, conforme os dados da Prefeitura, estão desocupados.

Já com relação ao total de internações de moradores de Bragança Paulista, o boletim de hoje mostra que subiu de 103 para 109 o número de internados.  Dos 109 pacientes, 83 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 26 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 47.826 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 168 notificações de casos suspeitos
  • 81.296 testes realizados desde o início da pandemia.
  • 49 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 22.875 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 21.04 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 97 delas a última atualização.
  • 1.287 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 103 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 83 pacientes positivos internados
  • 26 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 501 mortes confirmadas
  • 92.953 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 31.535 com a imunização completa.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *