Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta
Ocupação de UTI cai para 10% em Bragança Paulista
Bragança Paulista voltou a registrar queda na ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID do Sistema Único de Saúde (SUS). Nas últimas 24 horas, a taxa de ocupação caiu de 18% para 10%, segundo boletim da Secretaria de Saúde. Os leitos de UTI SUS são para atendimento regionalizado.
O boletim de hoje (9), aliás, confirmou apenas 3 novos casos de COVID-19 e não registra novas mortes. A última morte foi registrada no dia 1º de dezembro e teve como vítima um homem de 56 anos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Apesar da queda de ocupação de UTIs regionais o boletim de hoje mostra que Bragança Paulista teve aumento do número de internações. Hoje são 7 moradores internados com suspeita e confirmação da doença. Ontem eram 5. Dos 7 internados, 5 já estão com teste positivo para COVID e 2 aguardam resultados do exames. No auge da pandemia, o município chegou a ter mais de 120 pessoas internadas.
OUTROS NÚMEROS
O boletim de hoje (9) registra ainda:
- 58.864 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que hoje foram 44 notificações de casos suspeitos
- 97.972 testes realizados desde o início da pandemia
- 3 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
- 27.355 casos confirmados desde o início da pandemia
- 26.699 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
- 60 pacientes positivos em isolamento domiciliar
- 14 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
- 7 pacientes internados, sendo 5 positivos e 2 aguardando resultado de exame
- 591 mortes confirmadas
- 150.463 pessoas vacinadas com uma dose, 138.856 imunizadas com duas doses ou dose única, 26.189 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.