Oficina de elaboração de projetos culturais está com inscrições abertas

Oficina de elaboração de projetos culturais está com inscrições abertas

Estão abertas, em Bragança Paulista, as inscrições para a oficina de elaboração de projetos culturais.  A capacitação acontecerá virtualmente durante o mês de julho.

Segundo o cronograma da Secretaria de Cultura e Turismo, as aulas que fazem parte do Festival de Inverno 2022 acontecerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho, ou seja, todas às terças-feiras, das 19h às 22h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O curso gratuito de “Laboratório de projetos culturais – Oficina de elaboração de projetos” será realizado via Google Meet e terá duração de 12 horas, dividido em quatro encontros.

A oficina é indicada para o público a partir de 16 anos com interesse em elaborar e realizar projetos culturais. As inscrições devem ser feitas clicando aqui neste link,

No decorrer das aulas, os alunos participarão de discussões teóricas que abordarão diferentes aspectos da produção cultural, como a relação entre cultura, arte e mercado; concepção de um projeto: ideia, escrita, formatação e apresentação das diferentes formas de financiamento de projetos culturais (públicas, privadas e coletivas – crowdfunding); e análise da fase de realização: pré-produção, contratação, execução, divulgação, registro, clipagem, relatório e prestação de contas.

A oficina será ministrada pelo ex-secretário de Cultura e Turismo, Ivan Montanari, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha) e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).


📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *