Oficinas de culinária estão com inscrições abertas em Atibaia

Oficinas de culinária estão com inscrições abertas em Atibaia

Estão abertas, em Atibaia, as inscrições para mais uma edição do Culinária Sustentável, projeto que busca incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, o empreendedorismo e a geração de renda. Desta vez, haverá duas oficinas. Uma de Pães Artesanais e outra de Sobremesas.

As inscrições podem ser feitas clicando neste link.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




As oficinas acontecerão no próximo dia 8, das 9h às 11h (pães artesanais) e das 14h às 16h30 (sobremesas). As vagas são limitadas.

Quem tiver interesse em participar das duas oficinas deve preencher o formulário duas vezes.

Durante as oficinas do Culinária Sustentável são abordados o ciclo do alimento – do planejamento das compras até o consumo, passando pelo preparo e melhor aproveitamento – buscando ressignificar essas relações. A ideia é ensinar a aproveitar integralmente os alimentos, valorizando como ingredientes e fontes de nutrientes as cascas, talos e sementes que usualmente são descartados.

Com a proposta de gerar uma mudança na cultura de consumo e desperdício, o projeto tem como base a economia solidária, abrangendo também noções de empreendedorismo, economia circular e modelos de negócio sustentável para geração de renda e promoção da inclusão social.

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia, onde as aulas acontecerão, está localizado na Rua Gonçalves Dias, 255 – Jardim Cerejeiras.

O projeto Culinária Sustentável é uma realização do Grupo Igua – empresa parceira da Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE) no serviço de tratamento de esgoto do município – e integra o Programa de Trabalho Social (PTS) da Atibaia Saneamento. Além da SAAE, o programa tem apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e da NTICS na sua operacionalização.

📰  Confira mais vagas de cursos e emprego em  Oportunidades
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *