Oficinas de culinária estão com inscrições abertas em Atibaia

Estão abertas, em Atibaia, as inscrições para mais uma edição do Culinária Sustentável, projeto que busca incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, o empreendedorismo e a geração de renda. Desta vez, haverá duas oficinas. Uma de Pães Artesanais e outra de Sobremesas.

As inscrições podem ser feitas clicando neste link.




As oficinas acontecerão no próximo dia 8, das 9h às 11h (pães artesanais) e das 14h às 16h30 (sobremesas). As vagas são limitadas.

Quem tiver interesse em participar das duas oficinas deve preencher o formulário duas vezes.

Durante as oficinas do Culinária Sustentável são abordados o ciclo do alimento – do planejamento das compras até o consumo, passando pelo preparo e melhor aproveitamento – buscando ressignificar essas relações. A ideia é ensinar a aproveitar integralmente os alimentos, valorizando como ingredientes e fontes de nutrientes as cascas, talos e sementes que usualmente são descartados.

Com a proposta de gerar uma mudança na cultura de consumo e desperdício, o projeto tem como base a economia solidária, abrangendo também noções de empreendedorismo, economia circular e modelos de negócio sustentável para geração de renda e promoção da inclusão social.

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia, onde as aulas acontecerão, está localizado na Rua Gonçalves Dias, 255 – Jardim Cerejeiras.

O projeto Culinária Sustentável é uma realização do Grupo Igua – empresa parceira da Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE) no serviço de tratamento de esgoto do município – e integra o Programa de Trabalho Social (PTS) da Atibaia Saneamento. Além da SAAE, o programa tem apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e da NTICS na sua operacionalização.

📰  Confira mais vagas de cursos e emprego em  Oportunidades
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.