Oficinas de Culinária Sustentável acontecem dia 9 em Atibaia

Oficinas de Culinária Sustentável acontecem dia 9 em Atibaia

Se você quer aprender como aproveitar integralmente os alimentos e gerar renda, duas oficinas do Programa Culinária Sustentável acontecerão no município de Atibaia na próxima segunda-feira (9)  mostrando conceitos de empreendedorismo aplicados à culinária.

A oficina Comidas Típicas acontecerá das 9h às 11h30 e a de Chás e Infusões será realizada das 14h às 16h30, no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia, que fica  na Rua Gonçalves Dias, 265, no Jardim Cerejeiras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As inscrições devem ser feitas com o preenchimento do formulário on-line  mas vale lembrar que as vagas são limitadas.

O projeto Culinária Sustentável faz parte do Programa de Trabalho Social (PTS), lançado pela Atibaia Saneamento e a NTICS Projetos, em parceria com a SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia) e a Prefeitura de Atibaia.

A ideia é modificar a relação das pessoas com o ciclo do alimento, que envolve desde o planejamento para as compras, passando pelo preparo, até o consumo. Com isso, as pessoas acabam criando hábitos saudáveis, pensando na sustentabilidade ambiental e na utilização do alimento como um todo.

Durante as oficinas os participantes ampliarão a visão sobre o reaproveitamento dos alimentos e passarão a valorizar as cascas, talos e sementes, que geralmente são descartados, como ingredientes e fontes de nutrientes.

📰  Curta a página Atibaia em Pauta no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *