Olimpíadas de Astronomia: alunos da ETEC Mairiporã ganham medalha de ouro

Olimpíadas de Astronomia: alunos da ETEC Mairiporã ganham medalha de ouro

Os alunos Jonathas David e Lima Santos da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Mairiporã ganharam medalha de ouro na na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Em todo o Estado, os alunos das ETEC conquistaram  37 medalhas  de ouro, 33 de prata e 22 de bronze.

Na Região Bragantina apesar de existir unidades da ETEC em Atibaia e Itatiba não houve vencedores.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a competição tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências.

Em 2021, a OBA contou com mais de 900 mil inscritos, entre estudantes de todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio. A participação dos jovens se deu de forma remota, com prova contendo questões de astronomia e astronáutica.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *