ONG da região é selecionada para desenvolver programa ReConquista

ONG da região é selecionada para desenvolver programa ReConquista

A Mater Dei é uma das 20 ONGs do Brasil selecionadas para implantar o Programa ReConquista, que tem  o objetivo de incentivar o empreendedorismo como uma forma de combater a pobreza extrema no Brasil. 

O programa é desenvolvido pelo Banco da Providência em parceria com a Stone Impacta, que irá capacitar as 20 organizações sem fins lucrativos (ONGs) selecionados para promover inclusão social e produtiva a populações em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A expectativa é formar mais de 400 microempreendedores em 2021. 

Com duração de seis meses, o ReConquista usa a Metodologia das 3 Fases, desenvolvida pelo Banco da Providência. Na primeira, o foco é o desenvolvimento humano (valorização do indivíduo e retomada da autoestima).  Segundo a Mater Dei, a ideia é que a pessoa se entenda como agente transformador da sua própria história.

Na segunda etapa será feita a capacitação técnica profissionalizante em diferentes segmentos, como por exemplo: beleza, culinária, construção civil, corte e costura. Já na terceira etapa serão trabalhadas as habilidades empreendedoras. 

O objetivo do programa ReConquista é que o aluno entenda como gerar recursos com base no que foi aprendido nas fases anteriores, bem como se planeje para o que será desempenhado dali para frente.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *