ONG procura voluntários para projeto que oferece aulas de inglês grátis

A ONG Cidadão Pró Mundo (CPM), que atua em Bragança Paulista há seis anos está procurando voluntários para continuar desenvolvendo seu projeto, todos os domingos pela manhã, a Escola Estadual Sílvio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados, quando dezenas de alunos passam cerca de três horas tendo aulas gratuitas de inglês.

As inscrições para novos voluntários estão abertas até o dia 12 de novembro e podem ser feitas pelo link: http://www.cidadaopromundo.org/quero-ser-voluntario/  e vale destacar que  o objetivo da ONG Cidadão Pró Mundo é ensinar inglês gratuitamente para pessoas que não tenham condições financeiras de arcar com o curso.



Após a inscrição os candidatos serão convocados para uma entrevista a fim de conhecerem melhor a ONG.

A entidade busca não só voluntários professores mas também voluntários para equipe de apoio.

Os volunteachers, como são chamados os professores voluntários, devem ter conhecimento de inglês, mas não é necessário que sejam fluentes. Cada candidato faz um texto e uma entrevista em inglês para ser avaliado e então ser encaixado como professor das turmas que sejam correspondentes com o nível de inglês que possui.

Já os voluntários das Equipes de Apoio (EAs) não precisam ter conhecimento algum de inglês para participar. Eles atuam em diversas áreas da ONG, como Pedagógico, Alunos, Voluntários, Captação, Comunicação ou Financeiro. A disponibilidade e as funções de cada coordenação variam entre as coordenações, mas todas demandam responsabilidade e dedicação.

A efetiva atuação na instituição acontece geralmente um domingo ao mês.

As aulas acontecem das 10h às 13h, ou seja, para os volunteachers, a dedicação semanal quando estiver escalado para a aula é de cinco horas aproximadamente, contando o tempo de preparação e preenchimento de planilhas obrigatórias. Já para os cargos de apoio o tempo demandado varia. Algumas atividades, inclusive, podem ser realizadas sem a necessidade de estar presente na ONG.

Para ser um voluntário é necessário no mínimo 16 anos e se comprometer com a ONG durante um semestre. As atividades dos novos voluntários começarão em janeiro e irão até julho.

A CPM oferece treinamentos, sendo um em São Paulo, voltado aos novatos, para que os valores da ONG sejam divulgados, e outro na própria unidade em que o voluntário vai atuar, onde recebem dicas de como dar aulas e o cronograma estimado das atividades que irão ocorrer durante o semestre.

Como benefício, os interessados que estejam cursando faculdade podem usar as horas de voluntariado como horas complementares, pois é fornecido um certificado ao final do semestre com as horas de dedicação dentro da CPM.

Para saber mais sobre a Cidadão Pró Mundo, acesse: http://www.cidadaopromundo.org/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *