ONG Rendar realiza “Yakisoba Solidário” para reforma da nova sede 

ONG Rendar realiza “Yakisoba Solidário” para reforma da nova sede 

A ONG Rendar realiza no próximo sábado ( 29), o Yakisoba Solidário. O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para a compra de materiais de construção para a reforma da nova sede, o Centro de Influência e Acolhimento para Mulheres. O valor do yakisoba é de R$25,00 e os interessados devem fazer os pedidos com antecedência.  

Para fazer o seu pedido, entre em contato pelo WhatsApp da Rendar através do número: (11) 97313-1248. A entrega dos pedidos será feita no próximo sábado (29), a partir das 18h, na rua Coronel João Leme, nº 12, no Centro de Bragança. A forma de pagamento mais indicada pela ONG é via PIX: 19964583/0001-07 (CNPJ).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Pra essa reforma nós já ganhamos a mão-de-obra e agora faltam os materiais. Além de estar experimentando aí um prato saborosíssimo feito por um profissional da área, você vai estar colaborando com uma causa nobre”, convida Nilva Zeitoun, presidente da Rendar. 

Sobre a ONG Rendar 

A Rendar é uma organização não governamental que há 7 anos trabalha acolhendo mulheres, sejam elas pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social ou principalmente, vítimas de violência doméstica e abuso sexual. Entre os trabalhos realizados, a ONG oferece atendimento psicológico, ajuda jurídica, cursos de capacitação, bate-papos e um espaço de acolhimento. 

“Ano passado, passaram por aqui mais de 300 mulheres. Mas todas fizeram BO? Não. Olha, nem 10% delas fizeram. Muitas das vezes nem elas sabem que são vítimas, mas a gente percebe, por exemplo, que aquele queimado de fogão não daria pra ser ali no rosto. Então a gente vai conversando, vai abraçando, pra fazer ela mesma entender que aquilo ali é uma violência. Vamos tentar chegar nela de uma forma de amiga, de mulher, de comadre pra comadre”, conta Nilva. 

Atualmente a ONG depende da boa vontade dos voluntários que são em sua grande maioria, mulheres. Essas pessoas realizam desde os trabalhos mais simples, como por exemplo, entrega de mantimentos, até os mais complexos, como atendimentos e aulas de capacitação. Inclusive, a sede atual é fruto da doação de um patrocinador que precisará reaver o prédio dentro de pouco tempo. 

“Nós precisamos ter esse espaço nosso. Todo mundo gosta da casa da gente, né? Nós precisamos ter um lugar onde a mulher chegue e se sinta em casa. Um lugar pra fazer os cursos. E assim, aos pouquinhos, nós entramos na vida dela”, conclui.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *