Ônibus da JTP trafega sem placa em Bragança Paulista

Não bastassem os relatos de não cumprimento de horário, partidas que não acontecem, veículos quebrados e problemas na manutenção, nesta semana um veículo da JTP Transportes foi flagrado trafegando sem placa nas ruas de Bragança Paulista.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com um veículo sem placa é infração de trânsito gravíssima, com penalidades que incluem multa de R$ 293,47, sete pontos na habilitação do motorista e, em alguns casos, a apreensão do veículo.
Uma das exceções para trafegar sem placa ocorre quando se adquire um veículo novo e, no período de até 15 dias, este pode trafegar entre a concessionária e o Detran. Entretanto, o ônibus em questão (n° 03.008) não é nada novo. Seu ano de fabricação é 2020.
O Em Pauta teve acesso a documentos da Secretaria de Mobilidade Urbana, que apontam que o veículo deveria ostentar a placa EVA3G57. A reportagem apurou ainda que se trata de um veículo Marcopolo Torino U, emplacado no município de Embu das Artes, cujo proprietário é a pessoa jurídica JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. Não há débitos de multas, e somente consta em aberto o licenciamento 2025.
Aliás, fotos enviadas à redação do Em Pauta mostram o ônibus sem placa trafegando em Bragança Paulista nos dias 15, 19, 20 e 21 de maio, em diferentes regiões da cidade, como Lavapés, Jardim São José, Lago do Taboão e Centro.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky