Ônibus da JTP trafega sem placa em Bragança Paulista

Ônibus da JTP trafega sem placa em Bragança Paulista

Não bastassem os relatos de não cumprimento de horário, partidas que não acontecem, veículos quebrados e problemas na manutenção, nesta semana um veículo da JTP Transportes foi flagrado trafegando sem placa nas ruas de Bragança Paulista.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com um veículo sem placa é infração de trânsito gravíssima, com penalidades que incluem multa de R$ 293,47, sete pontos na habilitação do motorista e, em alguns casos, a apreensão do veículo.

Uma das exceções para trafegar sem placa ocorre quando se adquire um veículo novo e, no período de até 15 dias, este pode trafegar entre a concessionária e o Detran. Entretanto, o ônibus em questão (n° 03.008) não é nada novo. Seu ano de fabricação é 2020.

O Em Pauta teve acesso a documentos da Secretaria de Mobilidade Urbana, que apontam que o veículo deveria ostentar a placa EVA3G57. A reportagem apurou ainda que se trata de um veículo Marcopolo Torino U, emplacado no município de Embu das Artes, cujo proprietário é a pessoa jurídica JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. Não há débitos de multas, e somente consta em aberto o licenciamento 2025.

Aliás, fotos enviadas à redação do Em Pauta mostram o ônibus sem placa trafegando em Bragança Paulista nos dias 15, 19, 20 e 21 de maio, em diferentes regiões da cidade, como Lavapés, Jardim São José, Lago do Taboão e Centro.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *