Operação conjunta fiscaliza distribuidoras de bebidas em Bragança

Operação conjunta fiscaliza distribuidoras de bebidas em Bragança

Na manhã desta quinta-feira (13), uma operação conjunta da Polícia Civil, da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) e da Vigilância Sanitária local fiscalizou distribuidoras de bebidas em Bragança Paulista.

Os agentes estiveram em estabelecimentos no bairro do Taboão, no Parque Brasil e no Jardim Águas Claras. E apreenderam cerca de 180 garrafas de bebidas.

De acordo com a delegada Nagya Andrade, que comandou a operação, após denúncias recebidas pela polícia, foi verificada a suposta falsificação de bebidas e o descaminho, que é o não pagamento de tributos.

“Diligências foram realizadas simultaneamente nas 3 lojas e obtivemos êxito em localizar garrafas de vodka e de licor com irregularidades no sentido do descaminho. Ou seja, adquiridas de forma irregular. O produto entrou no Brasil sem passar pela alfândega, sem o pagamento do tributo respectivo”, explicou a delegada.

Por isso, de acordo com a Polícia Civil, o material não tinha nota fiscal. E também não continha selo da alfândega nem a tradução do produto, conforme determina a legislação brasileira.

As bebidas foram apreendidas e um homem que era o responsável pelas três lojas foi autuado em flagrante por infração ao artigo 334, parágrafo 1, inciso III do Código Penal, que trata sobre vender, expor à venda, manter em depósito ou utilizar em proveito próprio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira introduzida de forma clandestina no país. Ele pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

LOJAS CONTINUAM FUNCIONANDO

A delegada Nagya Andrade esclareceu ainda à reportagem do Em Pauta que não foram encontrados indícios de falsificação destas bebidas por parte dos fiscais da ABRABE. As lojas não foram lacradas e funcionam normalmente.

Durante o depoimento, o indiciado apresentou uma certa quantia de notas fiscais. Portanto, durante o inquérito, será realizada uma conferência destas e suas autenticidades.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por outro lado, a empresa envolvida da operação, divulgou na noite de quinta-feira uma Nota de Esclarecimento em suas mídias sociais.

Dessa forma, segue o conteúdo: “… Após a operação realizada hoje em nossas lojas, não foi constatada nenhuma irregularidade, ilicitude ou produto falso em nossas unidades. Prezamos pela qualidade, transparência e compromisso com nossos clientes e parceiros, mantendo sempre a credibilidade que construímos ao longo dos anos. Continuamos firmes em nossa missão de oferecer o melhor atendimento e as melhores bebidas, com total respeito às normas e exigências do setor. Agradecemos a confiança de todos e seguimos à disposição para atendê-los com a excelência de sempre”, informou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *