Operação da PF combate abuso infantil em Bragança Paulista

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal (PF) deflagrou a terceira fase da Operação Mão Protetora, focada no combate ao compartilhamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação ocorreu simultaneamente em Bragança Paulista e Mogi Mirim.
Em Bragança, conforme o apurado pelo Em Pauta, a PF cumpriu o mandado de busca e apreensão por volta das 6h, no bairro Jardim Recreio, com a participação de duas viaturas. A ordem judicial partiu da 9ª Vara Federal de Campinas.

Paralelamente, outro mandado foi cumprido em Mogi Mirim, expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas/SP. De acordo com a PF, as investigações não têm ligação entre si, embora façam parte da mesma frente de combate ao crime.
Durante a ação em Mogi Mirim, o suspeito tentou se desfazer do celular ao perceber a presença policial, mas o aparelho foi rapidamente recuperado.
Em ambas as cidades, os agentes da PF apreenderam dispositivos eletrônicos e mídias digitais, que serão submetidos à perícia especializada.
Apesar das apreensões, não houve prisões em flagrante em nenhuma das cidades.
Os trabalhos de inteligência foram iniciados pela polícia entre 2024 e 2025, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos na disseminação desse tipo de material criminoso.
Em nota, a PF ressaltou que segue comprometida com o enfrentamento de crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente aqueles praticados em ambientes virtuais.
Gosto de estar atualizado. Com as ocorrências da cidade