‘Operação Direção Segura’ realiza 530 testes de bafômetro em Bragança
Na noite de sábado (8), a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Estadual e o DETRAN realizaram em Bragança Paulista a ‘Operação Direção Segura’ com o objetivo de evitar acidentes de trânsito, principalmente aqueles causados por motoristas embriagados.
A ação aconteceu na Avenida Alpheu Grimello, no cruzamento com a Travessa Miguel Marcos Rodrigues, nas proximidades da Energisa, a fim de evitar que motoristas embriagados pudessem dirigir pelas imediações.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram realizados 480 testes de etilômetro por agentes do DETRAN e 50 por policiais do 4⁰ Batalhão de Polícia Rodoviária.
Ao todo, 30 motoristas foram autuados, sendo 1 por dirigir embriagado, 22 por se recusar ao realizar o teste do bafômetro e outros 7 por infrações diversas.
No total, 11 veículos foram recolhidos ao pátio do guincho por infrações de trânsito, sendo 5 carros e 6 motocicletas.
O valor da multa por quem for pego no teste do bafômetro é de R$ 2.934,70. Além dessa penalidade, o condutor que dirige sob a influência de álcool é penalizado com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Quem se recusa a realizar o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, geram multa também de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir também por 12 meses.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter