Operação é realizada para combater à exploração e abuso sexual de crianças
Entre a noite de sábado, 18, e a madrugada de domingo, 19, a as forças de Segurança Pública de Atibaia realizaram uma Operação Integrada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Civil.
Durante a ação foram visitados e fiscalizados estabelecimentos comerciais, bem como bailes funk nos bairros Nova Atibaia, Cerejeiras e Alvinópolis.
Balanço da operação
Durante a operação foram fiscalizados 142 veículos e 173 pessoas. O GGI estima que a operação tenha alcançado um público direto de 2.200 pessoas.
Na oportunidade foram realizados 39 testes de etilômetro, bem como 17 autuações de trânsito. Duas carteiras de habilitação foram recolhidas por embriaguez ao volante e três veículos e um certificado de licenciamento foram apreendidos por irregularidades diversas.
Também foi apreendido um semi-reboque de equipamentos de som não autorizado (paredão de som). Além disso, uma pessoa foi capturada pelo fato de estar foragida da Justiça.
Entre os locais visitados destaca-se um baile funk, que foi paralisado tendo em vista a perturbação da ordem pública e a lei do silêncio. Também foram visitadas, além disso, três casas noturnas.
Durante a operação foram resgatadas quatro crianças, com idades entre 6 e 13 anos.
Eles se encontravam em evidente estado de vulnerabilidade ou abandono. Todas estavam em locais e horários incompatíveis com sua condição de criança ou adolescente.
Os menores foram acolhidos pelas equipes policiais em serviço e encaminhados para suas residências.
Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/