Operação Fake Hammer: um é preso em Bragança acusado de falsos leilões de carros

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira, 25, durante a Operação Fake Hammer, desencadeada pela Polícia Civil sob o comando do delegado Paul Vaz. Um dos acusados, aliás, foi detido em Bragança Paulista. A polícia não divulgou, no entanto, nem o nome do preso nem o bairro onde ocorreu a prisão. O preso em Bragança Paulista é acusado de organizar o site onde aconteciam os golpes de leilões de automóveis.

Os policiais cumpriram 55 mandados de busca e apreensão, bem como 10 de prisão temporária. A quadrilha é responsável pela criação de cerca de 200 sites, sendo que os presos movimentaram, de acordo com a polícia, milhões de reais.

A operação “Fake Hammer” foi realizada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), de São Bernardo e contou com 113 policiais e 50 viaturas.

As investigações, de acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, duraram cerca de três meses. Os policiais fizeram análises de dados, diligências em campo, entre outras apurações.

A operação

A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de São Paulo, Santo André, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Bragança Paulista, Guarujá e Indaiatuba. Também foram feitas atuações em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os presos atuam em várias células da facção. Uns trabalham na área de vendas com centrais telefônicas clandestinas, outros são  programadores que criam os sites dos leilões falsos de carros. Também há os que cooptam os correntistas que dão a liquidez para a prática criminosa.

Além das prisões, a polícia apreendeu diversos celulares, computadores e documentos.

A Polícia Civil encaminhou o material para a pericia. Em seguida, os peritos encaminharão tudo para o setor de inteligência. Lá investigadores farão a coleta de informações a fim de auxiliar nas próximas etapas de investigação.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *