‘Operação Gênesis’ prende 4 traficantes e 3 procurados da Justiça
Conforme noticiado pelo Em Pauta ontem (26), as Forças de Segurança de Bragança Paulista realizaram a ‘Operação Gênesis’ em combate à criminalidade. A operação da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal contou com a participação de 58 policiais, 27 viaturas, 2 motos e um cão farejador.
De acordo com os boletins de ocorrência, 4 pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e 3 por serem procuradas pela Justiça. Os flagrantes foram realizados nos bairros do Lavapés, Toró, Cruzeiro e a maioria deles no CDHU Saada Nader Abi Chedid.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Colocamos esses policiais nas ruas, em pontos estratégicos, com a finalidade de inibir, reduzir e combater o crime. Fomos em busca de armas, drogas, pessoas procuradas da Justiça, veículos furtados e irregulares”, explicou o delegado seccional de Bragança, Sandro Montanari.
De acordo com ele, a operação teve este nome devido a ser “um ciclo novo”, das forças policiais. Montanari, que comandou a ação, assumiu a Delegacia Seccional da Polícia Civil neste mês de janeiro.
250 VEÍCULOS ABORDADOS
“Nosso objetivo era causar um impacto na cidade inteira”, disse. Para isto, na 1ª fase da operação que durou cerca de 3h30, foram realizados pontos de bloqueio nas 4 principais entradas da cidade: Rodovia Capitão Bardoino; Avenida Dom Pedro I, no Lago do Taboão; Avenida Alberto Diniz, que dá acesso à Bragança/Itatiba e também na Variante João Hermenegildo de Oliveira (Variante do Guaripocaba). Na oportunidade, cerca de 250 veículos foram abordados.
Já na 2ª fase da operação, abordagem a pessoas e veículos foram realizadas em pontos específicos como o Terminal Urbano João Sólis Garcia (Rodoviária Velha) e Praça da Bíblia, no bairro do Lavapés, onde de acordo com a polícia há maior incidência de usuários de drogas e traficantes. Uma pessoa acabou presa nesta região.
Por fim, em uma 3ª etapa, já no período noturno, os mais de 50 policiais realizaram ronda ostensiva em bairros que são “mais problemáticos com relação a crimes”.
OS BAIRROS
As prisões por tráfico de drogas ocorreram no Lavapés, próximo a Concha Acústica; no Toró; no Cruzeiro e no CDHU. Ao todo foram apreendidos 136 papelotes de cocaína e 70 pedras de crack. 4 acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
“Isso não vai parar nesta operação, foi apenas o início, por isso o nome Gênesis”, prometeu o secretário municipal de Segurança, Dorival Francisco Bertin.
PROCURADOS DA JUSTIÇA
Três indivíduos procurados da Justiça também acabaram presos, todos no CDHU: um homem de 42 anos, que saiu do CPP de Hortolândia em dezembro, no benefício de final de ano e não retornou; um homem de 41 anos, contra quem havia mandado de prisão por tentativa de roubo e um rapaz de 29 anos, com prisão temporária decretada pela Justiça por roubo.
“A gente sempre pede pra denunciar via 190. São informações que podem colaborar para outras operações”, solicitou o comandante da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Jonathan Costa de Paula.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Se realmente retirassem das ruas todos os veiculos irregulares nossa rota cairia pela metade.principalmente motos