Operação resulta na prisão de assaltante ligado à quadrilha de roubo de tratores
Um homem, de 27 anos, foi preso na terça-feira (28) pela Polícia Civil. Ele é acusado de integrar uma quadrilha de roubos, furtos e receptação de tratores e máquinas agrícolas que agia nas cidades de Bragança Paulista e Tuiuti.
Após registro de algumas ocorrências policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passaram a investigar o caso e apuraram que se tratava de uma organização criminosa estruturada com o fim de praticar os delitos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Durante as investigações os policiais apuraram que os criminosos utilizavam um caminhão M.B./L 1418, amarelo, para carregar os tratores furtados e roubados e que além disto, usavam também um Chevrolet/Classic, para fazer a escolta do caminhão e dos tratores.
Com estas informações, os policiais montaram uma operação na Rodovia Dom Pedro e no início da madrugada de terça-feira (28) viram quando o Classic passou pela rodovia voltando de Bragança Paulista. Logo atrás dele estava o caminhão amarelo, transportando um trator.
Os policiais iniciaram o acompanhamento. Quando os assaltantes perceberam a presença da viatura, eles empreenderam fuga para uma estrada vicinal. Os bandidos que estavam no Classic conseguiram fugir, mas o caminhão foi abordado e os policiais constataram que o mesmo tinha sido roubado no dia 15 de setembro, no Bairro do Couto.
O motorista do caminhão disse que tinha sido contratado por um indivíduo de vulgo “Piolho” e que receberia R$ 2 mil para levar o trator até a cidade de Arujá.
Ele confessou também que há cerca de quinze dias também esteve em Bragança e transportou neste mesmo caminhão, um outro trator.
Diante dos fatos, ele foi levado para a delegacia, assim como o caminhão e o trator. Quando o caso era registrado, duas pessoas compareceram na delegacia justamente para registrar o roubo de que foram vítimas.
Elas relataram que por volta de 19h cerca de seis indivíduos armados invadiram a fazenda, renderam o caseiro e demais pessoas que lá se encontravam e ali permaneceram até o início da madrugada, subtraindo um trator.
As vítimas reconheceram o trator apreendido como de propriedade delas. O acusado foi autuado em flagrante por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa e apresentado em audiência de custódia.
O caso continuará em investigação para identificação dos outros acusados.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter