Ordenação Episcopal de Márcio Vidal é marcada por fé e emoção

Ordenação Episcopal de Márcio Vidal é marcada por fé e emoção

Ícone do WhatsAppReceba notícias no WhatsApp

O Monsenhor Márcio Antonio Vidal de Negreiros, da Ordem de Santo Agostinho (OSA), recebeu no último sábado (24) a Ordenação Episcopal. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Instituto Educacional Coração de Jesus, em Bragança Paulista e foi marcado por muita fé e emoção. Ele irá atuar como Bispo Auxiliar, em São Paulo.

Em entrevista ao Em Pauta, o novo bispo Márcio Vidal disse que apesar de não ser de Bragança, se sente bragantino e por isso escolheu o município como sede da ordenação. “Na minha cidade eu vivi até a adolescência (…), mas 19 anos da minha história estão em Bragança. Em etapas e períodos diferentes que passei aqui. Eu comecei a olhar o mundo com outros olhos quando aqui cheguei para o Seminário Menor”, disse.

A celebração foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e também pelos bispos ordenantes Dom Sérgio Aparecido Colombo, de Bragança Paulista, e Dom José Domingo Ulloa Mendieta, OSA, Arcebispo do Panamá.

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Além disto, participaram da ordenação episcopal diversos bispos e sacerdotes. bem como  centenas de fiéis, tornando o evento um momento de fé, comunhão eclesial e ação de graças para a Igreja.

Durante a cerimônia religiosa, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou a importância do rito, recordando que a ordenação de um bispo é um momento em que “a Igreja renasce e se configura sempre de novo”, garantindo a sucessão apostólica ininterrupta desde os primeiros discípulos de Jesus.

Dom Odilo enfatizou também que o episcopado não é uma honraria, mas um serviço nascido da intimidade com Deus.
Durante a Ordenação Episcopal o cardeal orientou que Dom Márcio seja um pastor atento a todas as ovelhas, especialmente “os presbíteros e diáconos, os pobres e doentes, os peregrinos e emigrantes”, lembrando que aquele que preside deve ser “como aquele que serve”.

📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter