Óticas da região oferecem óculos a R$ 60,00 para cadastrados no Bolsa Família
Atualmente, cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual e 95% delas vivem em países emergentes. No Brasil, 30 milhões de indivíduos possuem problemas de visão e não têm acesso a óculos de grau.
Diante disto, o Grupo Essilor lançou hoje o programa Ótica Cidadã, que irá oferecer acesso à
correção visual, com óculos de grau por apenas R$ 60,00, para a população de baixa renda.
Para poder adquirir os óculos, por este valor é necessário apresentar a prescrição feita por um médico oftalmologista e ter cadastro no Programa Bolsa Família. O benefício é estendido aos familiares da pessoa cadastrada, ou seja, pais, filhos e cônjuge.
Até o final do ano, segundo a assessoria de imprensa do Grupo Essilor, o programa Ótica Cidadã pretende ajudar mais de 13 mil pessoas a enxergar melhor.
A iniciativa terá o engajamento de ópticas no país inteiro, sendo que cada uma delas disponibilizará dez pares de óculos de visão simples ao mês, voltados para a correção de miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Inicialmente, três grandes redes farão parte do programa: Chilli Beans, Óticas Diniz e Óticas Carol.
Em Bragança Paulista não há ainda óticas cadastradas no programa, porém na região existem duas cidades com óticas cadastradas: Serra Negra e Amparo.
São elas:
1- Óticas Carol de Serra Negra
(19) 3892-6008
Rua Prudente de Moraes, 34 – Centro
2- Óticas Carol de Amparo
(19) 3807-5444
Rua Treze de Maio, 218
Na visão das empresas participantes, o programa cumpre uma função social em uma área da saúde bastante carente no Brasil.
Ronaldo Pereira, Presidente da rede Óticas Carol, enxerga a iniciativa como mais um passo na estratégia de responsabilidade social da companhia. “A Ótica Cidadã vem ao encontro do nosso projeto Pequenos Olhares, que já beneficiou mais de 10.000 crianças brasileiras oferecendo óculos a preços acessíveis. Desejamos agora ajudar milhares de cidadãos do Programa Bolsa Família.”