Pacientes com síndromes gripais terão atendimento on-line em Bragança

Pacientes com síndromes gripais terão atendimento on-line em Bragança

Devido a superlotação do Pronto Atendimento Bom Jesus e da UPA Vila Davi, a secretaria de Saúde de Bragança Paulista colocou em funcionamento hoje (14) um serviço on-line de atendimento de pacientes com síndromes gripais e suspeita de COVID-19.

Conforme informado, o agendamento da consulta online deverá ser feito pelo site da Prefeitura e estes ocorrerão todos os dias da semana, das 8h às 20h. A Prefeitura não informou quantas pessoas podem ser atendidas por dia e qual o número de médicos destacados para a plataforma.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A secretaria de Saúde orienta ainda que para realizar esse agendamento, o paciente deve ter um celular com câmera, ou qualquer outro equipamento que tenha câmera, como tablets, notebooks, dentre outros.

Para o agendamento ser efetuado, deve-se preencher dados pessoais, como nome, telefone, endereço, e-mail e o número do Cartão do SUS. Para consultar o número do cartão, o cidadão pode consultar o aplicativo Conect SUS. Na sequência, aparecerá em tela o calendário com data e horário disponíveis para consulta. E o sistema enviará ao e-mail do paciente as instruções para acessar a plataforma de videoconferência, no dia e horário indicados, sem necessidade de download de aplicativos.

Ainda de acordo com a Saúde, caso o médico verifique a necessidade de uma atenção especializada e presencial, orientará o paciente na consulta online a encaminhar-se até a unidade de saúde mais próxima.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *