Pacientes de Bragança ficam ilhados em São Paulo

Dez pacientes de Bragança Paulista que fazem tratamentos em São Paulo ficaram ilhados na capital desde a madrugada desta segunda-feira, 20.  Além dos pacientes também estão no local o motorista da van da Prefeitura de Bragança Paulista e as mães de duas pacientes adolescentes, de 14 anos, totalizando 13 pessoas.

Desesperados eles procuraram a reportagem do Em Pauta,  porque querem ajuda para voltar para Bragança Paulista, em segurança. Estão cansados, com fome e com medo, de ter que passar a noite em um galpão da igreja São Sebastião, onde foram colocados provisoriamente. O medo é que a água suba mais e atinja também o local onde estão alojados.

Entre os pacientes há uma idosa, recém operada do coração, que precisa tomar medicação. A Defesa Civil de São Paulo, segundo eles já foi acionada.

Eles disseram que a água subiu rapidamente quando passavam pela Praça Stélio Machado Louveiro, por volta das 5h30 da madrugada. Só por volta das 11h30 foram retirados de dentro da van com botes e ajuda do Corpo de Bombeiros. A princípio foram levados para uma concessionária. Lá ficaram até as 13h30 e então foram levados para uma igreja que cedeu um espaço para que ficassem por lá.

Os pacientes disseram que em contato com a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista foram informados que um guicho e uma outra van já teriam sido providenciados para o resgate. Porém ainda havia muita dificuldade para se chegar no local.

O maior medo deles é que chova mais a noite e o local encha novamente.

Quando a matéria estava sendo publicada, às 17h50, a reportagem foi informada que uma van chegou no local para resgatá-los. Em breve mais informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *