Padre Júlio Lancellotti critica Prefeitura de Bragança por ação “Cidade Limpa”

Padre Júlio Lancellotti critica Prefeitura de Bragança por ação “Cidade Limpa”

O padre Júlio Lancellotti criticou em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (28) uma ação realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, denominada “Cidade Limpa”. Em sua postagem no Instagram o padre disse: “Impressionante a postura higienista das cidades em relação aos irmãos em situação de rua”.

O padre divulgou também um print de uma matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação no site oficial da Prefeitura de Bragança Paulista com o título: “Prefeitura promove Ação Cidade Limpa”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta, também recebeu este release, na qual a Secretaria de Comunicação afirma que “a iniciativa tem como objetivo executar a limpeza de áreas da cidade com acúmulo de lixo e entulho, eventualmente deixados por pessoas em situação de rua e dependentes químicos”.

A ação

A ação foi realizada na última quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) com apoio das Secretarias Municipais de Serviços e Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante a ação, as equipes percorreram locais como a Concha Acústica, no bairro Matadouro; a Avenida Princesa Isabel, na Vila Aparecida e no Ciles do Jardim da Fraternidade. Nestes locais fizeram a coleta e remoção de móveis inservíveis, lixos e outros materiais.

Além de divulgar a ação, a nota ainda traz um pedido da administração do prefeito Jesus Chedid para que a população não faça o descarte de sofás, camas, colchões e similares nas vias públicas, pois as pessoas em situação de rua e dependentes químicos podem pegar esses materiais e os acumular em locais inapropriados.

Também pede para que se os “munícipes presenciarem pessoas em situação de rua, em condição de risco ou necessitando de auxílio” entrem em contato com o Centro POP pelo telefone (11) 4032-6400 ou com a SEMADS pelo telefone (11) 4033-3065/ 4032-4098 (WhatsApp).

Os comentários

Nos comentários, seguidores do padre também criticaram a atitude:

“Cidade sem fome, moradia para todos, justiça social, ninguém quer, né ?”, diz um dos comentários.

Já outra seguidora diz: “Humanos CONTRA humanos é a triste história da humanidade desde sempre… acentua-se mais neste final de ciclo. Humanos contra a Natureza / Humanos contra os Animais. Somos sempre nós (porém sempre do lado oposto do AMOR). E a nossa soberba não nos permite perceber que passam-se milênios e não melhoramos nada do que sempre fomos!!!!!! E ainda nos julgamos especiais (??????????)…

O padre Júlio Lancellotti, exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, em São Paulo desde 1986. Foi lá que iniciou os trabalhos com as pessoas em situação de rua.

O religioso vem se posicionando frequentemente sobre ações de Prefeituras, bem como de empresas particulares em suas redes sociais por ações que ele chama de “aporobofia”, ou seja, aversão aos mais pobres.

Além da retirada dos pertences das pessoas em situação de rua, muitas cidades e estabelecimentos adotam a estratégia de colocar pedras, grades e espetos de ferro nas construções e equipamentos públicos , para evitar a presença e permanência dos mais pobres, principalmente os moradores em situação de rua.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Um comentário em “Padre Júlio Lancellotti critica Prefeitura de Bragança por ação “Cidade Limpa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *