Pais de alunos reclamam de volta às aulas com escolas abandonadas

Pais de alunos reclamam de volta às aulas com escolas abandonadas

Durante a semana, o prefeito Jesus Chedid anunciou que Bragança Paulista irá seguir as recomendações do governador João Doria e retomar as aulas a partir do dia 1º de fevereiro.

A medida é válida tanto para rede estadual de ensino, como municipal e particular.

Algumas escolas particulares, inclusive, já devem retomar as atividades a partir do dia 25 de janeiro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A decisão de reabrir as escolas, no entanto, divide opiniões. Parte dos pais, não vê a hora do retorno, principalmente aqueles que trabalham fora e não tem com quem deixar os filhos.

Parte, entretanto, se pergunta como as aulas poderão ser retomadas, justamente no momento que o município tem mais de 100% de leitos de UTI ocupados e registra aumento do número de casos.

Escola Municipal Antonieta de Oliveira Lisa
Escolas sem manutenção

Diante da decisão, alguns pais inclusive procuraram a reportagem, questionando como as aulas serão retomadas se escolas estão visivelmente abandonadas.

Os pais questionam se a Prefeitura dará conta de limpar todas as escolas para reabrir as portas. Na Escola Municipal Antonieta de Oliveira Lisa, que fica na Avenida São Lourenço, nas proximidades da Concha Acústica, o mato tomou conta do parquinho.

Mais do que fechada por causa da pandemia, quem passa e olha de fora, acha que o local está abandonado.

Escola Municipal Marisa Filomena do Amaral

Reclamações no mesmo sentido chegaram de pelo menos mais duas escolas municipais. Na escola Marisa Filomena do Amaral, no Jardim Recreio, o mato alto também toma conta do parquinho.

E há poucos metros dali, aliás, a situação se repete na Escola Municipal Padre Donato Vaglio.

“A Prefeitura terá tempo para limpar tudo? A COVID-19 preocupa, mas a dengue, com água parada e mato alto nestes parquinhos também. Se não cuidam do mato, irão cuidar das outras medidas de saúde?”, questionam preocupados familiares de alunos da rede municipal que diante dos números não se sentem seguros para enviar as crianças nas escolas.

Escola Municipal Padre Donato Vaglio
INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *