Pais denunciam ratos em mais duas escolas municipais

Pais denunciam ratos em mais duas escolas municipais

Após a publicação de que as aulas da Escola Municipal Maria Erci foram suspensas na quinta-feira, dia 2, e deverá retornar só na segunda-feira, dia 13, por causa de uma infestação de ratos, a reportagem do Bragança em Pauta, foi procurada por pais de alunos de mais duas escolas que denunciaram que o problema acontece também em outras unidades.

Segundo os relatos, na Escola Municipal Fernando da Silva Leme, na Santa Luzia, foram encontradas fezes e urina de ratos .  Com isto, na terça-feira, dia 7, os lençóis das crianças do berçário foram enviados para que os pais lavassem. Isto geralmente acontece somente nos finais de semana.

Já os alunos da Escola Municipal Maria das Graças Palombello, no Jardim São José relataram aos pais que viram ratos nas dependências da escola e que as professoras mataram rato com auxílio de vassoura.

POSTO DE SAÚDE

Além do problema de ratos nas escolas, em meados de maio, o Posto de Saúde do Arara dos Mori, foi fechado justamente por causa disto. Uma funcionária inclusive teve leptospirose.

A unidade, que deve funcionar a partir de hoje, dia, 9,  permaneceu fechada por mais de 20 dias.

 No local, além de uma desratização foi executada a limpeza da caixa d’água e reparos diversos, como troca de ralos, pintura dos banheiros e do forro e instalação de telas nas janelas. Também foi realizada uma vedação da fossa existente na área externa.