PARABÉNS LINDOIA! 57 anos!

PARABÉNS LINDOIA! 57 anos!

Nesta segunda-feira (21), Lindoia completa 57 anos. Lindoia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo. A cidade é considerada “Capital Nacional da Água Mineral”, já que 40% de toda água mineral consumida no país vem de lá.

Após a proclamação da República, os primeiros eleitores do distrito de Lindoia, que votavam em Serra Negra, eram 209 eleitores ao todo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Com a comercialização de água de Lindoia, tornou-se conhecida em todo o Brasil e no mundo. Em 1921 teve início a construção da estrada ligando Lindoia, ao bairro da Água Quente, depois termas de Lindoia. Em 1938, o então governador Ademar de Barros, criou a Estância Hidromineral de Lindoia e em 1965, adquiriu a sua emancipação política-administrativa.

Hoje, a Estância Hidromineral é um dos pilares do turismo no Circuito das Águas. Destaca-se o Mirante do Cristo, construído em 1960 que possui vista para a Serra da Mantiqueira; o Mirante da Rota Turística Morro do Mosquito com 1.400m de altitude e o Mirante da Rota Turística Morro do Barnabé que fica a 1200m de altitude; a Rota Turística Caminho Pro Interior é um conjunto de estradas rurais e urbanas com início no Largo da Matriz Nossa Senhora das Brotas. Pode ser percorrido a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas e o Complexo do Grande Lago, com 260 mil metros quadrados de espelhos d’agua é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindoia.

A Praça das Águas, construída em módulos com chafariz de água dançante e colorida, e o Monumento da Garrafa atraem grandes números de turistas.

Parabéns Lindoia, conte com o jornalismo independente do Em Pauta!

Foto: Prefeitura de Lindoia

📰 Fique por dentro de todas as notícias da Região Bragantina e Circuito das Águas
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *