Parceria envolvendo Supermercados Mendonça instala proteção à ciclistas

Parceria envolvendo Supermercados Mendonça instala proteção à ciclistas

Nesta semana, teve início a implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia de Bragança Paulista. A medida acontece após uma parceria envolvendo o Supermercados Mendonça, através de contrapartida pelo novo empreendimento que está sendo construído na região da Avenida dos Imigrantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o objetivo é aumentar a proteção do ciclista em trechos onde ele esteja mais vulnerável a acidentes.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Com os gradis, caso o ciclista eventualmente se desequilibre, ele contará com um objeto que faça com que ele não caia na via, evitando riscos de acidentes”, explicou o secretário Rogério Crantschaninov.

Ainda de acordo com a pasta, os trabalhos na ciclovia estão em fase final. No trecho entre a Câmara Municipal e a Rua Felipe Siqueira, além da implantação dos gradis, estão sendo realizados os serviços de paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.

A ciclovia, além de ser benéfica aos ciclistas do município, ainda põe à disposição da população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade. Até o momento, Bragança Paulista já conta com quatro quilômetros entre ciclovia/ciclofaixa.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “Parceria envolvendo Supermercados Mendonça instala proteção à ciclistas

  1. A iniciativa de proteger o ciclista é muito importante, todavia, a instalacao do gradiu, nao levou em conta as condicoes dos ciclistas, pois o mesmo é alto, ficando acima do guidon, de modo que fica muito justa a passagem entre o gradiu e alguns postes. Com certeza teremos alguns acidentes pelo fato de esbarrar o guidon em um dos lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *